Filmin apresenta coleção especial de filmes portugueses legendados em inglês

A Filmin Portugal apresenta mais 30 das maiores obras do cinema português com legendas em inglês como forma de promoção do Cinema Português junto do público estrangeiro.


Pedro Costa, Miguel Gomes, João Salaviza, Cláudia Varejão são alguns dos nomes que constam na extensa lista que tem como objetivo a difusão do cinema português nos mercados hispanofalantes e disponibilização de obras legendadas em inglês para os públicos não lusofalantes do mercado interno. O projecto é realizado pela equipa da Risi Film, responsável pela gestão editorial da plataforma Filmin Portugal, em coordenação com as equipas de Filmin Espanha e Filmin Latino no México.

Programa que pretende levar a cabo a cinematografia portuguesa da plataforma nacional e a nível internacional, nomeadamente em Espanha e no México, onde também opera a rede Filmin. A proposta passa por disponibilizar o catálogo de produções nacionais, já disponíveis em Portugal, nos mercados de Espanha e México, legendados em Espanhol. Com mais de dez anos em Espanha, a Filmin foi um dos primeiros serviços VoD de subscrição e conta com o catálogo de cinema independente mais diverso da Europa.

Este programa de divulgação de Cinema Português prevê não só um lançamento com uma forte componente editorial e de comunicação dedicada para promoção e difusão da cinematografia nacional no mercado Espanhol e Mexicano como também em Portugal, onde o público estrangeiro a viver em Portugal solicita cada vez mais a plataforma com legendas em inglês.

O projeto tem apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e a colaboração das produtoras e distribuidoras tais como a Filmes do Tejo, Optec, O Som e a Fúria, Video Lotion, Midas Filmes, Ar de Filmes, Alright Creative Entertainment, Terratreme, JumpCut e Uma Pedra no Sapato.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *