Filmes portugueses premiados no Festival du Cinèma de Brive

Os filmes de Carlos Conceição e João Rosas foram premiados esta semana no conhecido Festival du Cinèma de Brive.


Um Fio de Baba Escarlate, o mais recente filme de Carlos Conceição, acaba de receber os prémios do Júri Jeunes de la Corrèze, atribuído ao melhor filme por um júri de jovens, e ainda o Prix Distribution, atribuído por profissionais do sector, garantindo a distribuição em sala em território francês, na 18ª edição do Festival du Cinèma de Brive. Já Catavento, de João Rosas arrecadou a Menção do Júri oficial.

Ambos os filmes estiveram a concurso na Competição Internacional do respeitado festival que se iniciou no passado dia 28 de junho e decorreu até 3 de julho, na cidade francesa. Tendo estreado no 28º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, as duas obras têm feito, desde então, um notável percurso no circuito dos festivais internacionais de cinema.

O Festival du Cinèma Rencontres du Moyen Métrage de Brive foi criado em 2004 e exibe, anualmente, filmes com duração entre os 30 e os 60 minutos, sendo o primeiro festival inteiramente dedicado ao formato da média metragem.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *