Cinema

Filme «O Farol» estreia esta semana em televisão

Pela mão do canal TVCine Top, O Farol é um drama sobre loucura e o isolamento inspirado numa história real, com brilhantes interpretações de Robert Pattinson e Williem Dafoe.


De Robert Eggers, o aclamado realizador A Bruxa, O Farol conta com brilhantes interpretações de Robert Pattinson e Williem Dafoe, esteve nomeado para os Óscares e para os BAFTA 2020 e recebeu ainda o Prémio FIPRESCI no Festival de Cannes. Finais do século XIX. Ephraim Winslow chega a uma ilha isolada junto à costa de Nova Inglaterra para trabalhar como ajudante de faroleiro durante quatro semanas.

Nesse período, terá de responder ao irritável Thomas Wake, o encarregado. As semanas vão passando e, sentindo a opressão do isolamento e das violentas tempestades, os dois homens tentam fazer o seu trabalho e passar o tempo o melhor que lhes é possível. No meio de provocações, conflitos e algumas confidências, tudo acompanhado por doses generosas de álcool, a sua relação vai-se deteriorando gradualmente, até ambos serem levados aos limites da insanidade.

A estreia de O Farol em televisão está marcada para o próximo dia 28 de novembro, sábado, a partir das 21h30.


Outras Notícias