Cinema

Filme de Angelina Jolie choca Sarajevo

Angelina Jolie

O primeiro filme de Jolie, enquanto realizadora, foi exibido esta quinta-feira em Sarajevo, na Bósnia, e chocou muitos dos que assistiram à longa metragem, recordando-lhes os acontecimentos do conflito militar que afetou aquele país entre 1992 e 1995.

Ao sair do cinema depois de ver In the Land of Blood and Honey, uma espectadora desabafou: «Estou sem fala, sinto-me mal. Quando as granadas explodiam no filme, parecia que a guerra ainda continuava», disse Rukija Vrckalo, citada pela Reuters.

As imagens e a história do filme despertou nos espectadores em Sarajevo muitas emoções reprimidas e as recordações de um dos conflitos mais sangrentos na Europa pós-Segunda Guerra Mundial.

Angelina Jolie deu permissão para que o seu primeiro filme enquanto realizadora fosse exibido na Bósnia antes da estreia oficial. A atriz norte-americana pretende visitar o país em Fevereiro do próximo ano para acompanhar a segunda exibição do filme na Bósnia.

«A próxima estreia significa mais para mim do que qualquer outra com a qual estive associada. A minha família e eu estamos ansiosos para viajar até a Bósnia em Fevereiro e partilhar esse momento com o extraordinário elenco do filme», disse Angelina Jolie, citada pela Reuters.

Artigos Relacionados