Hank Thompson, um empregado de bar e ex-jogador de basebol, vê a sua vida virada do avesso quando aceita cuidar do gato do vizinho durante a ausência deste.


A vida de Hank (Austin Butler) complica-se quando o seu vizinho Russ (Matt Smith), um excêntrico britânico com ligações duvidosas, lhe pede para cuidar do gato antes de sair da cidade. Pouco depois, Hank é confrontado por mafiosos que acreditam que ele tem acesso a algo valioso que Russ escondeu. Sem perceber exatamente no que está envolvido, vê-se apanhado numa teia de gangues rivais – incluindo criminosos russos e figuras do crime organizado – enquanto tenta proteger-se e à sua namorada, Yvonne (Zoë Kravitz). Entre perseguições, confrontos brutais e constantes reviravoltas, Hank é forçado a enfrentar o seu passado conturbado num jogo em que ninguém é de confiança.

Realizado por Darren Aronofsky (O Cisne Negro, o Lutador, A Baleia) e baseado no romance Caught Stealing, de Charlie Huston, o filme marca um regresso do realizador a um registo mais energético e irreverente, combinando violência estilizada, humor negro e uma narrativa dinâmica. Passado numa Nova Iorque dos anos 1990 repleta de referências culturais, cruza ação e sátira num tom que evoca o cinema policial clássico, com personagens excêntricas e situações imprevisíveis.

Intenso, caótico e visualmente apelativoApanhado a Roubar estreia na noite de sexta-feira, 17 de abril, no TVCine Top.