Filme «Acima de Qualquer Suspeita» estreia em televisão

Em 1989, Susan Smith, uma informadora do FBI de uma pequena cidade do Kentucky, foi assassinada por Mark Putnam, o agente que a tinha recrutado e de quem se tinha tornado amante. 


Susan Smith era uma mãe solteira sem recursos que sonhava escapar a uma vida marcada pela pobreza e pela droga numa isolada localidade industrial nas montanhas Apalache. Mark Putnam era um agente do FBI em rápida ascensão, bonito, recém-casado e com vontade de causar boa impressão aos seus superiores. Decidido a apanhar um conhecido gangue local, Putnam recruta-a para trabalhar enquanto sua informadora.

Apesar de serem bem-sucedidos no desfecho do caso, a relação dos dois evolui para um romance com consequências desastrosas. Se, por um lado, Susan tem de enfrentar o perigoso grupo que denunciou, e que lhe era próximo, por outro, é preciso lidar com a mulher do agente, que se sente magoada pela traição do marido. As tensões chegam ao limite quando Susan revela estar grávida, gerando-se um confronto que acaba por terminar na sua morte às mãos de Putnam.

Com realização do veterano Phillip Noyce, Acima de Qualquer Suspeita é baseado num livro de investigação do jornalista Joe Sharkey, adaptado ao cinema pelo argumentista Chris Gerolmo. Ancorado numa poderosa interpretação de Emilia Clarke (A Guerra dos Tronos), o filme conta ainda com Jack Huston (Boardwalk Empire, Fargo), Sophie Lowe, Johnny Knoxville, Austin Hébert e Thora Birch. A história de um escândalo que abalou as fundações do FBI, em estreia na televisão portuguesa dia 21 de maio, sábado, às 21h30, no TVCine Top.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.