Cinema

Filme «A Viagem de Monalisa» estreia na Filmin

A Filmin Portugal estreia em exclusivo o filme A Viagem de Monalisa, sendo um dos destaques neste mês de abril.


Realizado por Nicole Costa, o filme chega à plataforma de streaming no dia 09 de abril, sendo que o filme teve estreia nacional no Queer Lisboa: Festival Internacional de Cinema Queer.

Depois de 17 anos a trabalhar como prostituta e imigrante indocumentada nas ruas de Nova York, Iván Monalisa reencontra-se com a sua ex-colega de faculdade, a realizadora Nicole Costa. O performer e escritor chileno Iván Monalisa abraça totalmente sua dupla identidade: o violento e masculino Iván, bem como a diva travesti e trabalhadora do sexo Monalisa.

Um reencontro com a cineasta Nicole Costa, ex-colega de faculdade de Iván, oferece a oportunidade de uma jornada pela vida cotidiana de sexo, drogas e poesia deste imigrante transgénero indocumentado – bem como uma busca pela legalização nos Estados Unidos.

Pragmático e bem-humorado, Iván Monalisa navega o duro submundo da cidade de Nova York com carisma e charme, num documentário queer multipremiado que testemunha a força e criatividade do seu sujeito e examina as razões que o levaram a exilar-se e a escolher as margens da sociedade para encontrar a sua identidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.