Festival «PLAY 2021» recebe novas datas de realização

O PLAY, Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, foi reagendado, na sequência do confinamento vivido pela pandemia.


Este ano, a oitava edição do PLAY, acontece no último fim de semana de junho (dias 26 e 27) e em julho (dias 3 e 4, e 17 e 18), mantendo a sua programação para as famílias, nas salas do Cinema São Jorge e da Cinemateca Júnior. Serão exibidos cerca de 150 filmes, selecionados entre o que de melhor existe atualmente na produção de cinema nacional e internacional. Esta é ainda a oportunidade de participar em ateliês de cinema, cineConcertos e conversas sobre a sétima arte. O programa final daquele que se tornou um evento de referência para o público infantil e juvenil será divulgado em breve.

Para já, o PLAY revela a imagem do Cartaz deste ano, que é assinada por João Maio Pinto. A imagem reflete o imaginário irreverente e destemido do cinema. João Maio Pinto licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto e vive em Lisboa. Ilustrador e designer gráfico, tem vários livros publicados, designadamente nas editoras Abysmo, Chili com Carne e Pato Lógico/Imprensa Nacional.

O PLAY mantém também este ano as sessões em sala para as escolas e continuará as digressões itinerantes ao longo do ano. Recorde-se que em 2020, o Festival contou com cerca de 9 mil espetadores, tendo premiado o filme português O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto, de Bruno Caetano, como a melhor curta metragem.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *