Cinema

Curtas Vila do Conde leva filmes premiados a todo o país

Este ano, e tal como nos anteriores, o Curtas Vila do Conde volta a percorrer o país com uma seleção de alguns dos melhores filmes vencedores da edição deste ano do festival.

A 28ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema terminou no passado dia 11 de outubro, com a cerimónia de encerramento e anúncio dos filmes premiados. Agora, o festival volta a percorrer o país transmitindo em algumas salas selecionadas os filmes vencedores O Best of Curtas exibirá alguns filmes premiados, e a sessão Curtinhas, dedicada aos mais novos, é composta por pequenos e divertidos filmes pensados para toda a família.

As extensões do 28º Curtas Vila do Conde tiveram início dia 15 de outubro e prolongam-se até fevereiro de 2021, em diferentes cidades de todo o país, nomeadamente Lisboa, Porto, Silves, Vila Real, Viseu, Odivelas, Madeira, Pombal e Évora. No programa Best of Curtas serão apresentados os filmes Elo de Alexandra Ramires, vencedor do prémio de Melhor Animação, Hidden de Jafar Panahi, vencedor do prémio de Melhor Documentário, Dustin de Naïla Guiguet, vencedor do prémio de Melhor Ficção, e Physique de la Tristesse de Theodore Ushev, vencedor do Prémio do Público da Competição Internacional.

Para os mais pequenos, a sessão Curtinhas apresenta uma selecção desta competição do festival onde o próprio júri é composto por crianças: Au Large, Black & White, The Witch and the Baby, O 28, Tobi and the Turbobus, Mathilda and the Spare Head e Luce & Me.


  • Leia também:

Alexandra Lencastre troca de personagem em «Bate Coração»

Outras Notícias