Cinema

Curta portuguesa «Cidade Pequena» vence em Festival de Cinema de Berlim

Pelo segundo ano consecutivo o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim é entregue a uma curta-metragem portuguesa, desta vez a Cidade Pequena.

Com os prémios entregues neste fim-de-semana, uma vez mais o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim foi entregue a um projeto nacional, desta vez à curta-metragem Cidade Pequena, realizado por Diogo Costa Amarante, tendo agradecido na hora de receber o aclamado prémio à sua e agradeceu à família, que com ele criou esta obra de 19 minutos, e ainda à equipa de curtas-metragens da Berlinale, considerando que é a mais acolhedora que existe.

          Leia também: Último filme de Nuno Melo já estreou nos cinemas

A noite também ficou marcada por uma outra boa notícia para o cinema português, ao ser anunciado que o filme Os Humores Artificiais de Gabriel Abrantes estava nomeado pelo júri internacional do Festival de Cinema de Berlim para concorrer aos European Film Awards 2017, considerados os Óscares do cinema europeu. Recorde-se quem o ano passado também Portugal foi vencedor do Urso de Ouro, graças a Leonor Teles e ao seu Balada de um Batráquio.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados