Cinema

«Batalha do Pacífico» é o Filmaço em destaque na FOX para janeiro

O Filmaço de janeiro da FOX tem a assinatura do galardoado Guilhermo del Toro, e é já um clássico de ficção científica.


Quando seres enormes e ferozes, de raça alienígena, chamados “kaiju”, emergiram das profundezas do Oceano Pacífico, o mundo estava perante uma ameaça nunca antes vista. Os ataques, à escala global, eram massivos, e deram início a uma guerra sem precedentes que resultou na perda de milhões de vidas. A Humanidade não ficou parada e, como resposta, criou robôs colossais, os “Jaegers”, comandados por dois pilotos neurologicamente conectados.

Anos mais tarde, em resposta ao aumento do poder e do número de ataques dos Kaiju, os líderes mundiais decidem acabar com o financiamento do programa Jaeger e reaplicá-lo na construção de muros de defesa, que rapidamente se comprovam pouco eficazes, quando são derrubados num novo ataque. Agora, num ato de desespero, o Marechal Pentecost leva os últimos quatro Jaegers no mundo para uma base em Hong Kong, a última linha de defesa desta ameaça. Esgotadas as opções, Mako, responsável pelo programa de restauração dos Jaegers e Raleigh, que já havia perdido o irmão num combate semelhante, são a última esperança da Humanidade nesta luta conta uma ameaça que nunca imaginaram vir a enfrentar.

Juntos, vão ter de derrubar de uma vez por todas a ameaça Kaiju, fechando o portal de onde emergem, e tentando sobreviver ao mesmo tempo. A estreia de Batalha no Pacífico está marcada para dia dia 23 de janeiro, sábado, às 21h20, em exclusivo na FOX.


Outras Notícias