Cinema

Atriz de «Jardins Proibidos» estreia-se em cinema Espanhol

Dá vida à empregada da cafetaria do hospital da Boa Esperança, em Jardins Proibidos, e agora abraçou um novo projeto de cinema em Espanha. 

Sónia Costa foi convidada para entrar no novo filme com produção alemã e espanhola, intitulado de A Peregrinação. Como o próprio nome sugere, fala da peregrinação a Santiago de Compostela. “Esta oportunidade surgiu, porque a produtora precisava de uma atriz portuguesa e fez o pedido à agência Encena. Foram sugeridas quatro e escolheram-me, por causa do meu à-vontade e descontração”, admitiu Sónia Costa à TV 7 Dias.

Em A Peregrinação, a atriz dá vida a Cláudia, uma portuguesa atrevida, que se faz passar por brasileira e que se mete com um peregrino alemão. “Ele está acompanhado, mas ela nem sequer quer saber se ele percebe o que ela diz ou não. Ela quer é companhia”, acrescenta a atriz.

Apesar de já ter participado numa curta metragem no nosso país, para Sónia Costa esta é a sua primeira experiência num filme. A atriz ainda que a experiência lhe deixou marcas muito positivas: “isto serviu para aumentar ainda mais o meu leque de conhecimentos. Fui muito acarinhada desde o primeiro minuto e a interligação entre os atores e o resto da equipa técnica foi indescritível. A produção tem nota 20”.

Artigos Relacionados