Em dois Papas, Anthony Hopkins e Jonathan Pryce interpretam um olhar íntimo relacionado com uma mudança histórica na Igreja Católica.

 De Fernando Meirelles, realizador nomeado para um Óscar da Academia por Cidade de Deus, e com argumento de Anthony McCarten, chega até ao público uma íntima história sobre uma das mais dramáticas transições de poder dos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da igreja, o Cardeal Bergoglio pede autorização ao Papa Bento XVI para se reformar em 2012. Em vez disso, e confrontado com escândalos e dúvidas, o introspetivo Papa Bento consulta o seu crítico mais duro e futuro sucessor de Roma para revelar um segredo que iria pôr as bases da Igreja Católica em causa.

Por trás das paredes do Vaticano, inicia-se uma luta entre tradição e progresso, culpa e perdão, enquanto os dois homens – tão diferentes entre si – confrontam elementos do seu passo enquanto procuram algo em comum e estabelecem um futuro para milhares de milhões de seguidores em todo o mundo. Inspirado em acontecimentos reais, o filme Dois Papas estreia em exclusivo na Netflix no dia 20 de dezembro.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *