Cinema

«A Floresta das Almas Perdidas»: Filme portugês estreia na HBO Portugal

Antecipando o dia de Halloween, o serviço HBO Portugal estreia em exclusivo na sua plataforma o filme nacional A Floresta das Almas Perdidas.

No interior de Portugal, numa remota floresta conhecida pelas recorrentes práticas de suicídio, duas pessoas encontram-se por acaso. Ricardo é um pai de família em depressão, depois da filha mais velha se ter suicidado há um ano, precisamente naquela floresta. Carolina é uma jovem irresponsável e inconsequente, com gostos sombrios e peculiares que envolvem a morte. Agitados com este encontro, eles decidem não se suicidar, mas sim passear pela impressionante floresta, onde se tornam amigos. No entanto, um deles não é quem diz ser.

A inspiração para o projeto veio da floresta japonesa de Aokigahara – o local mais conhecido do mundo para a prática do suicídio.  Produzido pela Anexo 82, o filme estreou em 2017 no Fantasporto, na competição “Semana dos Realizadores”. Foi exibido no Sydney Film Festival, na secção Freak Me Out, e venceu os prémios de Melhor Filme no Fant Bilbao – Festival de Cinema Fantástico de Bilbao, e de Melhor Realizador no Brooklyn Horror Film Festival e no Manchester Horror Film Festival.

A sua visão macabra do mundo e da morte valeu-lhe um estatuto de culto para os apreciadores de filmes de terror. Em Portugal, o filme é distribuído pela Legendmain Filmes, chegando agora à HBO Portugal a partir desta sexta-feira, 30 de outubro.


Outras Notícias