Cinema Oscars

A caminho dos «Oscars» 2016: A história de «Bridge Of Spies»

Protagonizado por Tom Hanks, nesta caminhada até ao grande dia dos Óscares damos a conhecer desta vez a história de Bridge Of Spies, que se encontra nomeado para a categoria de Melhor Filme. Um filme emocionante e que merece a sua atenção.

[youtube id=”w5xx1zjoysA” width=”620″ height=”360″]

Bridge Of Spies é um filme que tem como pano de fundo as conhecidas batalhas da Guerra Fria. Entre confrontos políticos e não só, o advogado especializado em seguros James Donovan, que é interpretado por Tom Hanks, aceita uma tarefa bastante diferente daquele que está habituado a desempenhar: terá de defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelas forças americanas. Mesmo sem nunca ter trabalhado neste género de defesas, James torna-se uma verdadeira estrela nas negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, chegando mesmo a viajar até Berlim para fazer um acordo entre a troca de Abel por Francis, um piloto americano igualmente capturado mas desta vez pela União Soviética quando este sobrevoava o seu território.

Bridge Spies

Além de contar com um elenco de luxo, Bridge Of Spies acaba também por ganhar maior fama ao ter sido realizado pelo aclamado Steven Spielberg. Por essas e outras razões o filme somou um total de seis nomeações aos Óscares, incluindo a principal categoria de Melhor Filme do Ano. Em Portugal o filme já estreou em novembro, apesar de ter passado ligeiramente despercebido nas salas de cinema.

Recordamos que os Óscares serão entregues este domingo e poderá consultar a lista completa de nomeados clicando aqui.

Artigos Relacionados