Cinema Oscars

A Caminho dos «Oscars» 2015: Melhor Realizador

Na noite do dia 22 de fevereiro, a categoria de Melhor Realizador é sem dúvida uma das mais importantes e por isso mesmo o Quinto Canal apresenta-vos os nomeados para esta categoria.

Comecemos por Morten Tyldum, nomeado pelo filme The Imitation Game que conta a história heróica de Alan Turning, o homem responsável por ajudar os Ingleses a vencerem a Segunda Guerra Mundial. Esta é a sua primeira nomeação.

O nomeado seguinte é Bennett Miller, o homem por trás de Foxcatcher, que vê assim a sua segunda nomeação por um filme que retrata a história de Mark Schultz, um lutador olímplico convidado por John Du Pont para formar uma equipa para os Jogos Olímpicos de 1988.

O nomeado seguinte é Alejandro González Iñárritu, responsável pelo filme Birdman que levou a melhor nos Producers Guild Awards e está revelar toda a sua força na luta pelos grandes prémios nesta recta final. A sua primeira nomeação foi pelo filme Babel.

De seguida, apresentamos Wes Anderson, conhecido pelo seu estilo peculiar e nomeado pelo filme The Grand Budapest Hotel, uma comédia sobre uma série de eventos que têm lugar no hotel Grand Budapest. Esta é a sua primeira nomeação nesta categoria.

Por último, apresentamos aquele que é o candidato mais forte da categoria e que deverá levar a estatueta consigo no fim da noite, Richard Linklater, responsável por um dos projectos mais ambiciosos da história do cinema, Boyhood, que retrata a história de Mason dos 6 aos 18 anos e que levou cerca de 12 anos a ser produzido. Um grande marco na sua carreira que poderá garantir-lhe o prémio na sua primeira nomeação nesta categoria.

 

Artigos Relacionados