«1917» de Sam Mendes estreia no TVCine Top

Com 10 nomeações para os Óscares 2020, incluindo melhor filme, 1917 é a obra prima de Sam Mendes, um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial.

 Em 1917, George MacKay e Dean-Charles Chapman protagonizam Schofield e Blake, dois soldados de quem depende a vida de um batalhão de 1600 homens que caminha para uma armadilha. Encarregues de entregar uma mensagem para cancelar um ataque planeado para o dia seguinte, atravessam o território inimigo numa corrida contra o tempo. Qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.

Sendo o oitavo filme de Sam Mendes, este é um drama sobre coragem e companheirismo, inspirado numa história contada pelo escritor trinitário-tobagense de origem portuguesa Alfred Mendes, avô paterno do realizador, que serviu o exército britânico durante a guerra. Recorrendo a uma técnica que simula um único plano-sequência, o realizador consegue acentuar de forma única o sentido de urgência e transmitir a experiência das personagens em tempo real.

1917 conta ainda no elenco com atores como Colin Firth, Benedict Cumberbatch, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, entre outros e é uma estreia exclusiva do TVCine Top, a dia 30 de outubro, sexta-feira, às 21h30.


  • Leia também:

Opto SIC ganha data oficial de lançamento

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *