Gfk investigada por suspeita de adulteração das audiências

Após o inquérito aberto no ano passado, a Gfk foi oficialmente investigada esta semana devido a suspeitas de adulteração dos resultados das audiências.


Responsável por medir oficialmente os dados das audiências televisivas em Portugal desde 2012, a empresa Gfk foi esta semana alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, devido a suspeitas de adulterar os dados audimétricos, com favorecimento à SIC. As buscas partiram com base numa denúncia que foi feita junto da Procuradoria Geral da República, em junho do ano passado, e que deu origem à abertura de um inquérito para que fossem apurados os factos sobre a respetiva denúncia.

Recorde-se que a SIC é líder de audiências desde 2019, tendo roubado a liderança que já pertencia à TVI ao longo de mais de dez anos. Na altura de abertura do inquérito, o canal de Paço de Arcos negou qualquer favorecimento por parte da Gfk no que toca às audiências, enquanto que o canal de Queluz afirmou que apenas pretendia que fosse apurada toda a verdade.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *