EBU afirma que Portugal teve a melhor organização de sempre da Eurovisão

A par de ter revelado os números oficiais das audiências do Eurovision Song Contest 2018 a nível mundial, a EBU afirmou também que Portugal organizou a melhor edição de sempre do evento.

Poucos dias após a realização da edição 2018 do Eurovision Song Contest, que pela primeira vez aconteceu em Portugal, a EBU, responsável principal pelo evento, afirmou em comunicado que o nosso país contou com a melhor organização e produção de sempre do festival, congratulando assim a RTP por todo o trabalho realizado. A par desta distinção, foram também revelados os dados associados às audiências a nível mundial.


Leia também: Audiências | Final do «Eurovision Song Contest 2018» com liderança arrasadora

No seu total, a Eurovisão deste ano foi acompanhada por mais de 185 milhões de pessoas, com alguns países a registarem os melhores resultados dos últimos anos, tais como Portugal, que conquistou o melhor resultado dos últimos dez anos, Espanha conquistou 42,2% de share tendo sido também o melhor valor desde 2008, a Islândia registou mais de 95% de share e Israel, país vencedor, teve a edição mais vista desde 2005, com um total de 50,9% de quota de mercado. No que toca à internet, foram registados mais de 6,6 milhões de live streaming  e no Youtube, durante a grande final, foram registadas 2,2 milhões de visualizações, um aumento de 10% face ao ano passado.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *