Videojogos

Pokémon Go foi alvo de vários ataques por parte de hackers

Pokémon Go

O fenómeno do momento na área dos videojogos foi atacado por hackers, e por isso mesmo o Pokémon Go tem estado com os seus servidores em baixo.

Chegou a Portugal de forma oficial apenas nesta sexta-feira, mas desde o seu lançamento a semana passada que o Pokémon Go se tornou um verdadeiro sucesso com milhões de utilizadores já registados, ultrapassando mesmo algumas das aplicações mais famosas em todo o mundo no ranking dos downloads. Contudo, o famoso jogo da Nintendo em parceria com a Niantic já foi alvo de fortes ataques por parte de hackers, e está neste momento com os servidores em baixo.

          Leia também: Nintendo relança NES ainda este ano

Este ataque aconteceu por parte do grupo de hackers PoodleCorp, que já colocaram a mensagem, no seu Twitter, de que o jogo se encontra offline. Muitos dos utilizadores não estão a conseguir fazer login na aplicações, e aqueles que conseguem posteriormente recebem uma mensagem a dizer que os servidores se encontram em baixo. Segundo o Pplware, o motivo deste ataque também se pode prender com o facto de, após a empresa ter anunciado mais países onde estaria disponível, países como o Brasil não estarem ainda contemplados nesse lote.

ppl
Foto: Pplware

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados