Videojogos

Microsoft Game Studios comprou «Minecraft»

Após dias de especulação, surgiu finalmente a confirmação: a Mojang pertence agora à Microsoft. O anúncio foi feito ontem por Phil Spencer num comunicado de imprensa onde o público é informado que a Microsoft adquiriu os estúdios responsáveis pelo sucesso mundial Minecraft.

A Mojang pertence agora à Microsoft Game Studios e isto tudo por “apenas” 2.5 mil milhões de dólares. Isto significa que Minecraft terá o suporte que outros grandes títulos da empresa têm, como Halo por exemplo, o que só poderá trazer vantagens aos jogadores. Este investimento da Microsoft irá beneficiar os jogadores com mundos mais rápidos e ricos, com ferramentas de desenvolvimento mais poderosas e os jogadores terão mais facilidade para se conectarem com outros jogadores na comunidade.

notch

Com todo este negócio veio ainda a notícia de que Markus “Notch” Persson, o criador de Minecraft, irá abandonar a equipa, juntamente com os outros dois fundadores do jogo, Carl Manneh e Jakob Porsér. Em comunicado, a Mojang referiu que o jogo continuará a receber suporte nas versões de PC,Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, iOS e Android. Relativamente às razões que levara a este negócio, a empresa afirma que “Notch” não quis a responsabilidade de ter uma empresa com tamanha relevância a nível mundial e que não suportou a pressão que o Minecraft lhe estava a criar.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados