Videojogos

E se o seu filho gastasse 4.500 dólares em microtransações no FIFA 15?

Parece surreal mas… aconteceu! Um jovem de 13 anos gastou 4.500 dólares em microtransações para o FIFA 15 e os pais só tiverem a noção dessa realidade depois de todo o mal estar feito.

Jeremy Hillman assume as culpas de não ter impedido a ação do seu filho, atribuindo ainda assim responsabilidades à Microsoft por não colocar um mecanismo para controlar transações pouco usuais.

«Onde estava a Microsoft nisto tudo? Quais eram as suas responsabilidades? Sinto muito ter de escrever estas coisas, tenho bons amigos na Microsoft, especialmente nas equipas de comunicações e imprensa. A minha mulher e eu assumimos a nossa responsabilidade porque devíamos ter tomado mais atenção, e o meu filho assume a sua responsabilidade e castigo. Mas quantos utilizadores gastam legitimamente milhares de dólares na aquisição de aplicações?», disse bastante desolado.

«A Microsoft deveria relatar isto como um comportamento pouco usual e deveria ter de confirmar a aquisição, como fazem os bancos e as empresas de cartão de crédito» acrescentou Jeremy Hillman numa altura que pondera processar a Microsoft e a Xbox.

Artigos Relacionados