Videojogos

Nintendo apresenta oficialmente a sua nova consola «Nintendo Switch»

Nintendo Switch

Apostando num método híbrido e desfazendo todos os rumores, a Nintendo já apresentou oficialmente a sua nova consola, a Nintendo Switch.

Foi através de um vídeo lançado nas suas plataformas online que a Nintendo apresentou a sua nova consola, apostando num sistema híbrido. Intitulada de Nintento Switch, o nome vai ao encontro da forma como o novo equipamento funciona, que tanto funciona de forma fixa, ligada a uma televisão, como pode ser levada para qualquer lado tornando-se portátil. O lançamento está marcado para março de 2017.

           Leia também: Jogo «Candy Crush» ganha programa na televisão

Tendo como base principal uma espécie de tablet onde está inserida toda a memória e software da consola, os jogadores poderão colocar a Switch numa base para ser ligada à televisão e à eletricidade, como no momento seguinte podem pegar no “tablet”, retirar as partes amovíveis dos comandos domésticos e colocá-los nas laterais do ecrã. Se estiver na rua e pretende jogar em equipa, existe ainda uma terceira possibilidade de pousar o ecrã através de um suporto embutido no mesmo, voltar a retirar os comandos das laterais e jogar livremente com o seu colega.

Com toda a expectativa criada em torno deste projeto da Nintendo, o vídeo lançado pela marca há poucas horas já soma mais de 6 milhões de visualizações. Todas as funcionalidades da Nintendo Switch podem ser vistas então no vídeo que se segue.

[youtube id=”f5uik5fgIaI” width=”620″ height=”360″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.