Tecnologia

Dropbox Paper chega de forma oficial aos seus utilizadores

Estando em versão beta desde o ano 2015, foi finalmente apresentada a versão final e oficial do serviço digital Dropbox Paper.

Com o objetivo de concorrer diretamente com o Google Docs e o Office 365, o Dropbox apresentou de forma oficial a versão final do seu Dropbox Paper, que tem como objetivo a criação, edição e partilha de documentos sem ser necessário recorrer a programas secundários fora da cloud, com o serviço disponível até ao momento num total de 21 idiomas.

         Leia também: RTP1 aposta em série escrita por Nuno Markl para este ano

Embora seja reconhecido que será dificil conquistar espaço no mercado devido à forte presença da concorrência da Google e da Microsoft, foi afirmado pelo responsável do Dropbox Paper, Rob Baesman, que o objetivo passa por usar em conjunto os outros serviços já exisitentes, funcionando como uma espécie de complemento. A grande vantagem deste servço vai para a ferramenta Smart Sync, que irá permitir aos utilizadores o acesso a ficheiros armazenados on-line em contas Dropbox sem a necessidade de instalação de software adicional.

Artigos Relacionados