Rubricas Só Séries

Só Séries: Into the Badlands tem que ser visto numa sala de cinema

Se até agora apenas Game of Thrones se mostrava como uma série “demasiado épica” para ser vista no pequeno ecrã de televisão, a verdade é que Into the Badlands, do canal AMC, veio comprovar a tendência dos canais de criar superproduções televisivas.

O Quinto Canal teve a sorte de ver em primeira mão o primeiro episódio da segunda temporada numa sala de cinema e a experiência é simplesmente incomparável. O ecrã de televisão (ou computador) não faz justiça à grandiosidade da série (a não ser que tenham um grande ecrã 4K), o que tira boa parte da experiência de ver Into the Badlands. Vários são os canais que começam a apostar na produção desta séries épicas, inspirados pelo tremendo sucesso de Game of Thrones. Mas esta série tem a sua própria fórmula e o canal HBO está num patamar muito acima. O canal Starz tem conseguido seguir as suas pisadas, com Black Sails e Outlander, e o canal AMC, apesar de ter criado Breaking Bad e The Walking Dead, ainda não tinha investido numa série desta dimensão. O único ponto negativo nestas séries épicas é que devido à enorme quantidade de dinheiro que a produção requer, cada temporada tem uma duração mais curta.

Into the Badlands

Para os menos atentos, Into the Badlands é uma série de artes marciais “inspirada em Journey To The West, a clássica fábula chinesa”. Num futuro utópico, a civilização tal como a conhecemos já não existe, destruída por catástrofes naturais provocadas pelo Homem. O colapso das nações levou à criação de uma sociedade feudal, governada por sete barões rivais. Em Badlands, os barões controlam os vários recursos naturais essenciais para a sobreviência humana e impõe uma política dura, protegidos principalmente pelos seus assassinos treinados e leais, conhecidos como Clippers. Sunny (Daniel Wu) é o mais temido de Badlands mas a decisão de proteger M.K. (Aramis Knight), que tem poderes extraordinários, vai colocar em causa a sua lealdade ao Barão Quinn (Marton Csokas).
Precisas de mais motivos para ver a série? O Quinto Canal apresenta-te cinco:
[youtube id=”eB9dABjwa9o” width=”620″ height=”360″]
1 – A história
Apesar de se localizar num futuro utópico a verdade é a realidade apresentada não é assim tão impossível. Numa sociedade dominada pelos mais ricos, a opressão feita por estes e o facto de a sobrevivência do mais pobre depender deles, leva a uma lealdade cega e desumana. Sunny tenta libertar-se dessa opressão mas o seu estatuto não lhe permite. A vontade de criar uma família e voltar para casa é praticamente anulada pela responsabilidade de ser um Clipper.
2 – As artes marciais
Quando se fala de Into the Badlands é impossível não associar imediatamente a série a lutas. As coreografias estão simplesmente brutais e existem cenas de lutas muito épicas na primeira temporada. E pelo que vimos até agora, a tendência é para continuar.
[youtube id=”8Qt3EZ19s_Y” width=”620″ height=”360″]
3 – Os cenários
Indo de encontro às grande superproduções atuais, os vários cenários de Into the Badlands são reais. Por muitas poucas vezes, ou quase nenhumas, houve recurso a cenários digitais. Além de dar um ar mais verídico às cenas, dá um outro estatuto à série. Apesar de isso significar a necessidade um maior financiamento, a verdade é que não seria a mesma coisa ver a série em cenários digitais.
4 – A realização
A combinação dos cenários com as várias cenas de luta não teria o mesmo impacto se a realização não tivesse a mesma qualidade. A genialidade de quem está por detrás da câmara nota-se desde o primeiro minuto, sejam nos planos em pormenor, ou a sequência de planos, ou até mesmo planos abertos.
5 – A banda sonora
Uma série épica só poderia ter uma banda sonora à sua altura. Seja nas cenas mais calmas, apresentando um tom mais suave, ou nas cenas de ação, em que se consegue sentir a adrenalina da cena pelos ritmos intensos, a banda sonora pouco tem deixado a desejar. E visto numa sala de cinema o impacto é ainda maior acreditem.
A segunda temporada de Into the Badlands estreia dia 23 de Março às 22h10 no canal AMC. Não percas, o ator português Ivo Canelas vai ter um papel ainda misterioso nesta nova temporada 😉
[youtube id=”JqAItVDrEGg” width=”620″ height=”360″]
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados