Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: O tremendo fracasso de «Senhora Dona Lady»

No Memórias da TV não recordamos apenas grande sucessos da televisão, como também os grandes fracassos, tal como foi o Senhora Dona Lady na SIC.

Continuando na luta renhida para conquistar a liderança perdida para a TVI graças ao Big Brother (que também já foi recordado aqui), a SIC apostava num novo reality-show em 2005, que poderá ter sido mesmo o maior fracasso de sempre do canal neste tipo de programas. Senhora Dona Lady tinha como objetivo transformar homens… em mulheres. Recorda-se?

Apresentado por Herman José e Sílvia Alberto, e com reportagens de Liliana Campos, o programa contava com a participação de dez homens, verdadeiros machos da nossa sociedade mas que submetiam a viver como mulheres, de forma a quebrar fronteiras ajudando os homens a valorizar o papel das mulheres na sociedade sentindo na pele as mesmas dificuldades e alegrias, e que durante a semana conviviam na chamada Casa das Bonecas. O vencedor levaria para casa 50 mil euros.

        Leia também: Memórias da TV: Recorda-se do «Clube Morangos» da TVI?

A verdade é que desde o início que o programa se revelou um verdadeiro fracasso, especialmente a nível de audiências, o que ditou que o Senhora Dona Lady apenas estivesse no ar durante duas semanas, ao invés das dez que eram previstas. Tal decisão foi a primeira a ser tomada por Francisco Penim, que na época assumia o cargo de Diretor de Conteúdos da SIC para ajudar o canal a sair da crise em que se encontrava.

Com essa decisão, o formato despediu-se de forma bastante inglória e despercebida, com a simulação de um incêndio na Casa das Bonecas, e com o anúncio do mesmo a ser feito em direto no talk-show SIC 10 Horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.