TVCine Edition aposta em novembro em Coproduções Portuguesas
Em novembro, o TVCine Edition apresenta a estreia em televisão de quatro filmes que resultam de mecanismos de coprodução entre Portugal e países como França, Brasil, Espanha e Polónia.
Estes são os quatro filmes em destaque:
Encontro | Estreia dia 04 de novembro:
No telemóvel de Alain, realizador belga nos seus cinquenta anos, surge uma foto misteriosa. Tem o tempo suficiente para reconhecer Luísa, essa atriz portuguesa que ele amou apaixonadamente há sete anos, durante as filmagens do seu filme que permanece inacabado. Obcecado por essa imagem, que perceciona como um convite divino, deixa a sua casa na Bélgica para regressar a Lisboa. Uma vez chegado, descobre que ela desapareceu, enquanto uma desconhecida se oferece para o ajudar na sua investigação. Começa, então, uma viagem hipnótica guiada por um sonho entre o seu passado, o presente em Lisboa e o seu imaginário em Cabo Verde, onde se irá revelar a dualidade entre essas duas mulheres. Um filme de François Manceaux com Johan Heldenbergh, Isabel Otero, Dalila Carmo e Paula Pais.
Paloma | Estreia dia 07 de novembro:
Paloma é uma mulher trans que sonha casar-se na igreja com o seu namorado, Zé. Baseada em acontecimentos reais, esta é a história de uma mãe, de uma amiga, de uma crente, que procura o conto de fadas. Paloma inspira-nos, desafiando todas as convenções sociais. Do realizador brasileiro Marcelo Gomes, Paloma é protagonizado por Kika Sena, e conta ainda com Vinicius Batista da Silva, Patricia Dawson, Samya De Lavor e Jonyzia Fernandes.
Vadio | Estreia dia 11 de novembro:
André tem 13 anos e vive isolado com o pai numa zona remota do Alentejo, onde o ajuda com o seu negócio de perfuração de água. Quando o pai desaparece subitamente, André bate à porta da única vizinha por perto, a sua única esperança de encontrar o pai. Primeira longa-metragem de Simão Cayatte (depois das curtas A Viagem, Miami e Menina), Vadio conta com Rúben Simões, Joana Santos, Carlos Afonso, Luísa Cruz e Nuno Nunes.
Sobretudo de Noite | Estreia dia 18 de novembro:
Uma mulher que perdeu o filho passa a vida à procura dele. Outra, teme perdê-lo. Sobretudo de Noite é um encontro entre estas duas mulheres que contam as suas vidas e planeiam uma vingança final. Uma história de amor sobre a possibilidade de reescreverem os seus destinos. Lola Dueñas, Manuel Egozkue, Ana Torrent, María Vázquez e Katia Borlado protagonizam a primeira incursão de Víctor Iriarte na longa-metragem – um filme sobre o fenómeno das crianças retiradas às suas famílias durante o regime franquista em Espanha.
-
Leia também: «Deadpool & Wolverine» chegam ao Disney+