gaioladourada

O filme nacional mais visto dos últimos tempos, A Gaiola Dourada, continua a levar os portugueses aos cinemas e a percorrer o mundo. Depois do tremendo sucesso em França, o filme de Ruben Alves, chegou já a vários países e tem agora prevista uma adaptação norte-americana. Segundo avançam várias publicações, entre elas a Visão e o The Hollywood Reporter, a versão norte-americana irá retratar e homenagear a comunidade latina no país. Ainda sem roteiro ou atores escalados, o filme promete ser um sucesso tendo em conta a cada vez maior presença da comunidade latina no país.

Esta já não é a primeira vez que os Estados Unidos fazem versões de filmes franceses. Mais recentemente, em 2010, a Warner Bros adquiriu os direitos do filme francês Bienvenue chez les Ch’tis para fazer uma adaptação com Will Smith e Steve Carell nos principais papeis, no entanto tal acabou por não sair do papel.

Por agora, e servindo de teste, o filme foi lançado nos cinemas sob o nome de The Gilded Cage.

Anselmo Oliveira

2 Comentários

  • O filme nacional? O filme é francês. Só por ter sido produzido e escrito por uma pessoa que nasceu em Portugal, nada tem a ver com a origem do filme.

    • .. só por ter muitos actores portugueses e ser sobre emigrantes portugueses em França e ter a graça portuguesa não se torna um filme nacional… e ainda bem…isso dos filmes nacionais não tem dado grande resultado 🙂

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *