Fernando Mendes Preço Certo RTP

Com o final de Fina Estampa, a estação de Carnaxide registou algumas mudanças nos seus resultados antes do Jornal da Noite. Cheias de Charme não conseguiu honrar os resultados deixados pela sua antecessora e, com o tempo, tem vindo a cair nas audiências. Por exemplo, nesta sexta-feira, a novela da Globo não foi além dos 7,6% de audiência média e 20,8% de share. À mesma hora, Fernando Mendes liderava com o seu Preço Certo. O concurso da estação pública foi seguido por mais de 930 mil telespetadores (9,8% de rating e uma quota de mercado a rondar os 23,2%).

Por fim, de salientar o resultado alcançado por Doida por Ti. Numa altura em que as gravações da produção da TVI já acabaram, a história protagonizada por João Catarré, Vera Kolodzig, Sara Matos e Afonso Pimentel registou 9,4% de rating e 22,4% de share.

Quem diria que, mesmo com todas as questões da composição do painel da Gfk, a RTP1 conseguiria voltar a liderar no horário das 19h00?

 

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *