Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Especial Quinto Canal: Loulé Game Fest

Loulé Game Fest

Realizou-se ontem a primeira edição do Loulé Game Fest, um evento cuja essência foram os vários torneios de videojogos e jogos de tabuleiro mas não só.

A Escola Secundária de Loulé recebeu este sábado as centenas de fãs de videojogos, anime, manga, séries e cinema naquela que foi a primeira edição do Loulé Game Fest. O evento foi organizado pela Associação Núcleo Geeks do Algarve que, a convite da Câmara Municipal de Loulé, reinventaram o espaço da escola para acolher as várias bancas e proporcionar um leque de variedade de atividades.

Entre painéis dedicados ao mundo dos videojogos – apresentados pelos 8 Bit People, “Edwho” Sousa, da equipa Grow uP Gaming, e representantes da equipa Team Pirates – e torneios, com especial destaque para League of Legends 5 vs 5, FIFA 17, e Counter-Srike: Global Ofensive 5 vs 5, o evento satisfez os gostos de todos os visitantes.

Leia também: Novos volumes de «Pokémon» para Nintendo já à venda em Portugal

As várias bancas presentes – Pin Masters, Nerdy Clay, Delicatessen, Jogos & Companhia, Tony Toys, Sofy’s Crafts, Kawaii Panda, JM Sakura Works, Once Upon a Time a Fox, Clone TV – Star Wars VideoCast, Black Butterfly, Gothic Chic, Pushi-Pushi, SemperFif, Old Town Comics – apresentavam não só merchandise de vários títulos conhecidos mas também trabalhos originais que deliciaram imenso os visitantes.

loule-game-fest

A Associação Portuguesa de Wrestling também marcou presença no evento e além de tirar as dúvidas de quem se dirigia à sua bancada, tinham um espaço próprio onde ensinaram várias técnicas desta modalidade desportiva. Houve também tempo para entrar no universo de Harry Potter com o torneio de Muggle Quidditch e para afinar a pontaria na Nerf War.

No geral o evento superou as expetativas, tendo atraído cerca de 750 pessoas ao local. O Loulé Game Fest proporcionou não só um excelente convívio entre os fãs de videojogos, comics, anime, manga, séries e cinema – tal como acontece nas edições do MCE – mas promoveu também estes vastos universos na região do Algarve. A realização deste evento só prova que o trabalho feito pela ANGA ao longo destes anos continua a ser reconhecido e que a região do Algarve continua a ser importante no mapa da criação destes eventos.

Pode ver todas as fotos do evento neste link

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.