Parece surreal mas… aconteceu! Um jovem de 13 anos gastou 4.500 dólares em microtransações para o FIFA 15 e os pais só tiverem a noção dessa realidade depois de todo o mal estar feito.

Jeremy Hillman assume as culpas de não ter impedido a ação do seu filho, atribuindo ainda assim responsabilidades à Microsoft por não colocar um mecanismo para controlar transações pouco usuais.

«Onde estava a Microsoft nisto tudo? Quais eram as suas responsabilidades? Sinto muito ter de escrever estas coisas, tenho bons amigos na Microsoft, especialmente nas equipas de comunicações e imprensa. A minha mulher e eu assumimos a nossa responsabilidade porque devíamos ter tomado mais atenção, e o meu filho assume a sua responsabilidade e castigo. Mas quantos utilizadores gastam legitimamente milhares de dólares na aquisição de aplicações?», disse bastante desolado.

«A Microsoft deveria relatar isto como um comportamento pouco usual e deveria ter de confirmar a aquisição, como fazem os bancos e as empresas de cartão de crédito» acrescentou Jeremy Hillman numa altura que pondera processar a Microsoft e a Xbox.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *