Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Developers internacionais presentes no «Lisboa Games Week 2017»

Marcada para a próxima semana, a edição 2017 do Lisboa Games Week contará com diversos convidados, entre os quais vários developers internacionais.

Com o foco principal no mundo dos videojogos, entre os dias 16 e 19 de novembro a FIL volta a receber mais uma edição do conhecido Lisboa Games Week 2017. Entre os vários oradores internacionais presentes durante esta quarta edição do evento, seis dos grandes developers mundiais marcarão presença no palco do Indie Dome, uma das áreas em que o Lisboa Games Week tem apostado muito em conjunto com os seus parceiros. Seis speakers que abordarão as suas áreas de especialização, uma oportunidade única para estudantes, game devs e jogadores de terem contacto, na primeira pessoa, com estes conceituados criadores.

Brjánn Sigurgeirsson, director da Image & Form e criador dos jogos SteamWorld, e um dos mais celebrados game developers da actualidade será um dos presentes no Indie Dome, onde o público poderá jogar toda a sua obra, em especial o recém-lançado SteamWorld Dig 2. Depois de pisar o palco da E3 2016 na conferência da Electronic Arts a anunciar o antecipado Fe, Klaus Lyngeled da Zoink Games, estará também presente na FIL com todos seus jogos prontos a serem experimentados durante o evento, com destaque para Flipping Death que será lançado perto da data do evento.

           Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

Outras das presenças mais esperadas acontece com o painel do realizador e game director sul-africano Tyron van Vuuren, que se irá fazer acompanhar do seu art director Henk Scheepers para trazer a sua obra narrativa ECHOPLEX para o público português poder experimentar. O casal de criadores irlandês de The Darkside Detective, Tracey e Dave McCabe, regressam a Portugal com o seu jogo terminado, depois de terem passado parte do processo a desenvolver o seu jogo no nosso País.

O Quinto Canal vai marcar presença no Lisboa Games Week 2017, e poderá acompanhar todos os detalhes em tempo real nas nossas redes sociais.

 

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.