Uncategorized

«SIC» começa a cobrar por alguns dos programas online

logo-sic

A estação de Carnaxide começou a cobrar o acesso a alguns dos seus programas na internet. Desde segunda-feira, quem quiser ver programas como Perdidos e Achados, Grande Reportagem, Quadratura do Círculo, Negócios da Semana, Sociedade das Nações ou Expresso da Meia-Noite nos sites do canal tem de fazer uma chamada telefónica, com o custo de 0,60 euros, mais IVA, para desbloquear o acesso ao programa.

O principal objectivo passa por «reeducar o consumidor a pagar pelos conteúdos» do que propriamente pelas receitas em si, sendo que até 2015 o canal vai mudar o foco para os resultados financeiros desta aposta, disse ao Correio da Manhã José Freire, administrador da Impresa, grupo que detém o canal.

No decorrer deste ano, a SIC vai lançar mais iniciativas deste tipo, com o fecho do acesso livre a conteúdos de entretenimento, como a ficção. José Freire diz ainda que, apesar de o objetivo futuro passar por manter alguns conteúdos abertos, «para atrair novos espectadores», a grande maioria estará fechada.

O administrador da Impresa diz também que com as novas plataformas irão surgir «novos modelos de negócio que vão permitir que os meios possam sobreviver».

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados