Paulo Fernandes Cofina

O Presidente do Grupo Cofina, Paulo Fernandes, quer um canal em sinal aberto na Televisão Digital Terrestre (TDT) assumindo a sua intenção em carta ao presidente da ERC.

Paulo Fernandes garante que a empresa está em condições de “desenvolver um projeto credível e sustentado, em sinal aberto na TDT, “quer a nível de conteúdos, quer a nível da ‘expertise’ tecnológica”.

Na carta enviada à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o empresário lembra que o canal CMTV, um exclusivo MEO, criou 80 novos postos de trabalho e difunde diariamente entre 12 e 14 horas de produção própria, em HD, totalmente em português.

O Presidente da Cofina defende mais canais em sinal aberto e entende que só o “aparecimento de novas propostas poderá continuar a cativar o interesse do público e dos investidores publicitários”. Segundo o mesmo, a empresa é “penalizada na sua concorrência com os restantes grupos media de relevo, porque justamente não possui um canal” em sinal aberto, já que mais de 75% do investimento publicitário em Portugal é feito neste tipo de televisão.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: