Televisão TVI

Wolf Maya produz nova novela da TVI mas crítica a ficção portuguesa

O produtor e ator Wolf Maya, que durante anos foi contratado da Globo, vai estar envolvido na nova novela da TVI escrita por Rui Vilhena.

 

Em declarações à Quem, o produtor teceu duras críticas às produções nacionais e ao facto de cada vez mais atores brasileiros estarem nas novelas portuguesas.

«Eles não sabem fazer novelas. Eles não têm nada do naturalismo e do realismo que a gente tem. A gente pegou tudo do cinema americano na nossa formação», revelou ao site da publicação.


Leia também: Sofia Alves recusa proposta da TVI para se focar no teatro

O também ator disse ainda que não tem tem planos para regressa à Globo e que Portugal e um mercado que pretende explorar. «Estou fascinado com a ideia da escola de teatro e colocar um pé em Portugal. Não vou como diretor de novelas, que é o que eles querem, mas não quero. Eu quero levar a minha escola», revelou.

Wolf Maya e Rui Vilhena vão repetir a mesma parceria que estabeleceram na novela Boogie Oogie, a única escrita pelo autor na Globo.


Leia ainda: Tiago Teotónio Pereira terá novo projeto na TVI

Prevista para substituir A Teia, a nova novela da TVI contará apenas com atores portugueses. «Brasileiro só na minha equipe, cenário, produção. Meu time é brasileiro. Brasil só por trás das cenas. É o país deles. Eu vou lá ficar colocando ator desempregado da Globo para fazer ponta? Não», finalizou.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados