Televisão TVI

Tiago Aldeia: «Gostava muito de experimentar um registo cómico»

Ficou conhecido em Morangos com Açúcar, no papel de Rodas, e desde então tem dado a pele a vários vilões nas telenovelas nacionais. Atualmente em Doce Tentanção, interpreta o terrível Fausto, algo que lhe dá um gozo especial: «Gosto muito de fazer vilões. É um registo que me agrada. Para preparar a personagem, normalmente falo com psicólogos que me ajudam a perceber o que pode levar alguém a agir de determinada forma. É um processo engraçado e também trabalhoso».

Depois de ter sido o mau da fita em Tu e Eu e Espírito Indomável, o ator revela que na atual novela em que participa a realidade não é exatamente essa: «Aqui sou um assassino profissional. Eu defendo o Fausto e gostava que ele conseguisse aquilo que quer.»

À TV Mais, Tiago Aldeia informou ainda que na rua, os telespetadores reconhecem os seus papéis, mas sabem distinguir a realidade da ficção. «As pessoas brincam comigo e dizem que me porto muito mal. Mas também sabem distinguir as coisas e percebem que eu não sou mau.»

Em relação ao futuro, o profissional da TVI adianta que gostava de dar a vida a uma personagem mais cómica, que criasse uma grande empatia com o público. «Gostava muito de experimentar um registo cómico, não tão pesado como o que tenho vindo a fazer nos últimos tempos.»

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: