A sua aposta em Jardins Proibidos parece não ter resultado para a ficção da TVI. Apesar de ter estreado com pompa e circunstância, a alteração do horário desta novela levou a que perdesse quase meio milhão de telespetadores. 

Confrontado com esta questão José Eduardo Moniz refere que a responsabilidade do momento em que os produtos de ficção vão para o ar não depende de si: «Não me compete a mim escolher os horários em que a TVI exibe as suas novelas. Cada um tem as suas funções.»

Mesmo assim o marido de Manuela Moura Guedes demonstrou-se satisfeito com os valores de Jardins Proibidos. «Acho que há uma grande falácia na análise das audiências… Jardins Proibidos lidera no seu horário contra a novela brasileira.»

Ainda à TV Guia José Eduardo Moniz referiu não sentir qualquer tipo de pressão pelos números, gostando de colaborar com a TVI e com a Plural.

«Genericamente, estou satisfeito com tudo o que me tenho envolvido na Plural e na TVI, até agora. A estação está mesmo empenhada em ser uma referência na ficção em Portugal», rematou.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *