A atriz que participou em Doce Fugitiva, Feitiço de Amor ou Destino Imortal, viu o seu contrato de exclusividade com a TVI não ser renovado. De acordo com a Notícias TV de hoje, a estação de Queluz de Baixo não renovou o vínculo de três anos que mantinha com Maria João Luís. Confrontada com esta nova realidade, a profissional não demonstra procupação, mas até um certo alívio:

Não me incomoda não ter contrato de exclusividade. Dá-me, aliás, uma grande sensação de liberdade embora nunca me tenha sentido verdadeiramente presa à estação…

A atriz vai agora dedicar mais tempo ao teatro da sua terra, Ponte de Sor, em Portalegre: «Eu já precisava de mais tempo para poder estar a trabalhar aqui na minha companhia de teatro em Ponte de Sor.»

Por outro lado, e antes da participar numa série de época na RTP1, na qual vai contracenar com Nicolau Breyner, Maria João Luís vai integrar o elenco de Lua de Papel, a nova telenovela da TVI. Em relação ao projeto do primeiro canal:

Trata-se de uma produção que remonta ao ano de 1900. Será uma série cuja história se centra nas plantações de chá dos Açores. Eu e o Nicolau vamos gravar em Lisboa e nos Açores, somos um dos casais que dão força à série.

Por fim, e sobre a sua personagem na história do canal da Media Capital, a atriz interpreta uma mulher rica: «As gravações vão decorrer em Lisboa e eu vou encarnar uma mulher rica. É uma verdadeira beta. O meu marido será o Paulo Pires.»

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *