Televisão TVI

Cristina Ferreira: “Vamos estar aqui domingo após domingo a lutar pelo José”

Jose-Luis-Gonçalves

José Luís Gonçalves continua com prognóstico reservado quanto ao seu estado de saúde depois da queda que sofreu há uma semana, nos ensaios para o programa Dança com as Estrelas, da TVI. O último comunicado enviado pelo Hospital de Santa Maria, e segundo o site da revista Lux, o toureiro encontra-se estável, mas “sob sedação superficial, estando-se a avaliar durante o dia de hoje a recuperação do seu quadro neurológico”.

Recorde-se que sofreu um traumatismo cranio-encefálico grave. Cristina Ferreira, ontem, na apresentação da segunda gala do seu novo programa, dirigiu algumas palavras ao concorrente e à sua família. Leia agora o comunicado da apresentadora, em nome da TVI:

Vamos começar por aquilo que para nós é o mais importante. Se acompanhou este programa ou se foi ouvindo as notícias durante a semana, foi no decorrer dos ensaios da gala de estreia do Dança Com as Estrelas que tivemos um precalço com um do participantes, o José Luís Gonçalves. Ele acabou por ser hopitalizado e soubemos da gravidade da situação já no final do primeiro programa. Desde ai tanto a TVI como a Endemol estiveram em contacto permanante e diário com a família do Jose Luís Gonçalves. Ficou decidido que quem daria informações sobre o estado de saúde do participante seria o Hospital de Santa Maria e também a família. A partir desse momento respeitámos essa decisão. Mas a família fez-nos também um pedido: só quer de nós força, energia e por isso mesmo vamos estar aqui domingo após domingo, a lutar pelo José até porque ele é um homem de espetáculo, habituado às arenas, aos palcos, a  saber que acontecem acidentes mas que é preciso continuar. O maestro, como era chamado, continua na sua luta, continua a lutar pela vida. E, se nos foi pedida força, alegria e energia é isso que podem esperar de nós. Vamos estar aqui todos os domigos a dançar pelo José Luís. Houve alguma especulação mas ele nunca será substiuído. Teremos convidados especiais em todas as galas mas o lugar dele será sempre dele.

Fazendo a vontade e apelando às melhoras do toureiro a estação decidiu manter o formato no ar e dedicar a sua edição ao concorrente.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: