Conheça a história oficial da nova temporada de «Inspetor Max»

Com estreia marcada para o mês de março de 2017, a TVI revelou oficialmente a sinopse da nova temporada da série Inspetor Max.

Depois de um intervalo de mais de dez anos, a TVI vai apostar em 2017 numa nova temporada de Inspetor Max, após a série infantil continuar a fazer sucesso nas manhãs de fim-de-semana mesmo com episódio repetidos. Com as gravações já a decorrerem a todo o gás, foi agora revelada a sinopse oficial da terceira temporada.

          Leia também: TVI (novamente) colocada à venda pelos seus detentores

Fique a conhecer de seguida mais um pouco da nova história:

Anos depois de colaborar com o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, o velho Inspector Max reformou-se, já depois de ter sido pai de uma ninhada de cachorros da qual a família Mendes adotou um elemento – o mais parecido com o progenitor – ao qual deu o nome de Max Júnior. Em dez anos, a própria família mudou bastante já que Jorge Mendes, o inspetor dono do Max original, casou-se com Joana uma jovem e brilhante advogada, com quem teve um filho, Manuel, que tem já 8 anos. Joana entrou assim na vida e na casa dos Mendes acompanhada de Francisca, a sua filha de uma relação anterior, agora com 12 anos, miúda rebelde cuja entrada num ambiente familiar amplo não está a ser fácil, sobretudo com a chegada da adolescência.

O avô João, que mora agora num apartamento próprio para dar mais “espaço” à nova família, mantém uma relação divertida, “de gato e rato”, com Lucinda, a nova empregada a tempo inteiro de casa, uma mulher muito positiva e animada, sempre com truques e invenções que levam João entre o riso e a irritação. Já os filhos de Jorge, Tiago e Catarina Mendes, estão com vinte e poucos anos e abraçaram o legado do pai de corpo e alma: Catarina estudou ciências criminais em Inglaterra, onde se encontra a estagiar na Scotland Yard, comunicando muito com a família através das novas tecnologias ou de aparecimentos esporádicos para matar saudades de Portugal. Já Tiago terminou o curso de Direito, ingressando de imediato na Polícia Judiciária Portuguesa. As suas boas notas e operacionalidade valeram-lhe uma vaga na brigada do Departamento de Investigação criminal, como Inspector Estagiário.

Embora honrado com o caminho que os filhos decidiram tomar, Jorge não deixa de recear pelo seu futuro, já que sabe o que uma carreira na Judiciária implica. Quem não teve uma vida fácil foi o Inspector Sérgio Calado, que atravessa um período pessoal conturbado após o seu segundo divórcio, desta vez com Elisa Xavier, uma médica com quem tem uma relação difícil de (ainda) amor e ódio. O Sérgio é agora o Inspector-Chefe do DIC, respondendo perante Jorge, mas comandando em campo os Inspectores da Brigada. Ele recebe no seu apartamento, o jovem Tiago Mendes como inquilino, que achou por bem sair de casa.

O Departamento de Investigação Criminal, conta ainda com dois Inspectores que são a nata da investigação criminal portuguesa: Lena Ribeiro, uma mulher de ação, lindíssima, citadina e dona de um humor negro que não hesita utilizar em qualquer situação, completamente apaixonada por todos os tipos de animais; e Jaime Silva, perito em informática e Taekwondo, uma figura estranha por não partilhar o humor desbragado dos colegas, que se mantém à parte, fazendo comentários mordazes sobre o que passa no trabalho ou nas vidas pessoais. A trabalhar em ligação estreita com os Inspectores, temos o Laboratório Científico do Departamento de Investigação Criminal, chefiado pela doutora Vera, uma mulher lindíssima, forte e séria, bastante perspicaz, que mantém algum mistério acerca da sua vida pessoal e do seu passado.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *