Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Quinto Canal

Altice oficializa compra da Media Capital, dona da TVI

Apostando cada vez mais na sua expansão, a Altice oficializou a compra da empresa Media Capital, que é responsável por gerir a TVI em Portugal e não só.

Depois de ter anunciado que até ao final do ano vai terminar com os nomes PT e MEO em Portugal, a Altice anunciou mais um grande negócio de milhões de euros, e que já foi oficializado, faltando apenas a aprovação da ERC. Os rumores confirmaram-se e a Altice avançou com a compra da Media Capital, dona do canal TVI.

            Leia também: Altice abandona as marcas Portugal Telecom e MEO

A Prisa, detentora da empresa até ao momento, aceitou assim a oferta que ascende aos 440 milhões de euros, ficando agora a cargo da Altice não só a TVI, como também todos os projetos associados à Media Capital, entre os quais a Rádio Comercial e outros. Entre outros planos para este ano, a Altice tem também prevista a criação de um banco online, tendo já pedido autorização ao Banco Central Europeu.

 

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.