“A Tua Cara Não Me É Estranha Kids” em análise – Final (20/04/2014)

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Hoje, em Portugal, a festa foi vermelha. A TVI não deixou escapar a onda de alegria e pouco depois das 21h colocava no ar a última gala de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids. A final começou e as novidades eram muitas. Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha descem com brilho a escadaria da Venda do Pinheiro porque este é o seu programa de domingo à noite.

Ana Malhoa e Inês apresentaram Tá Turbinada. Um dueto a abrir o palco que logo a seguir se viria a encher de magia. A noite trazia surpresas. Para começar todos os jovens cantar uma vez mais a solo, como aconteceu na semana passada. Depois vieram os duetos com os respetivos mentores. Subiram ao palco alguns dos principais nomes da música a nivel mundial. Pode rever todas as atuações, no Quinto Canal!

[divider]

Atuações a solo

Catarina Castanhas

Catarina Castanhas

Imitação:Mariah Carey – Without You
Análise: Mariah Carey é uma das maiores cantoras de todos os tempos. A responsabilidade era enorme. O desafio ainda maior. Iniciou a imitação com nervosismo que logo se tornou em garra. Conseguiu mostrar o grande potencial de que é detentora. Uma capacidade vocal fantástica!
Comentário:
“Tu és uma coisa espetacular. O que tu fazes não se aprende! Tiveste o apoio do CC e de um dos maiores cantores de Portugal da nova geração, o FF. Impressionaste-me!” – Luís Jardim

—–

Teresa

Teresa A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Leona Lewis – Bleeding Love  
Análise: Na última vez que pisou o palco sozinha, Teresa optou por escolher a cantora Leona Lewis para interpretar. Escolha que não foi a favorita da concorrente mas que esta defendeu durante toda a atuação, ao som de Bleeding Love. Da mesma forma que Teresa, também a cantora britânica ficou conhecida pela sua participação num programa de talentos, X Factor. Uma interpretação bem conseguida pela jovem concorrente que lhe valeu um grande apoio da claque.
Comentário: “Fiquei surpreendido positivamente contigo porque estiveste melhor que em algumas prestações noutras galas que fizeste. Tiveste bem, concentrada. Parabéns, gostei da tua atuação.” – António Sala

—–

Diana

Diana Kids

Imitação:  Sara Brightman – Ave Maria
Análise: Uma senhora em palco. Sara Brightman brilhou e espalhou um Ave Maria esplendoroso em noite de Páscoa. Um momento mágico interpretado muito bem pela pequena grande Diana.
Comentário: “Acho que o Galo de Barcelos deve estar arrepiado. A ideia com que eu fico é que vocês não têm juízo nenhum. Nunca ouvi este tema cantado por uma menina da tua idade. Foste perfeita” – António Sala

—–

Rui

Rui Kids

Imitação: Freddie Mercury – Show Must Go On
Análise:  Grande interpretação de Rui! Mostrou garra e vontade de vencer. Foram poucas as imitações neste programa em que Rui mostrou as característas de um verdadeiro artista. Esta foi uma delas! Apesar do nervosismo, foi coerente com tudo o que tem feito até esta noite. Mostrou no palco porque está na final.
Comentário: “O Freddie deixou a mensagem de que o espetáculo tem de continuar independentemente das circunstâncias. Hoje provaste que sentes o que cantas. Tens alma! E digo-te que o teu Show Must Go On!

[divider]

Duetos

Catarina Castanhas e FF

FF e Catarina Castanhas

 

Imitação: Luciano Pavarotti e Mariah Carey – Hero 
Análise: Na sua última atuação em dueto FF e Catarina Castanhas deram vida a Luciano Pavarotti e Mariah Carey para mais uma atuação explosiva. Interpretando a música Hero, a dupla mostrou pela última vez o talento que possui. Destaque para a caracterização do mentor e para a sua brilhante imitação do cantor italiano. 
Comentário:
“Assisti aqui a um dueto que foi tão bem interpretado. Foi de facto realmente de excelência. Zona de conforto? Vocês estão confortáveis em todas as zonas, isto é impressionante.” – Alexandra Lencastre
Votação: 19 pontos

—–

Teresa e Romana

Teresa e Romana

 

Imitação: Leona Lewis – Better in Time
Análise: Depois de Teresa ter interpretado Leona Lewis chegou a vez da sua mentora se juntar ao palco para, também esta, mostrar o seu talento na música Better in Time. Num palco recheado de muitos figurantes e adereços, o centro das atenções foram mesmo as duas concorrentes. Em jeito de despedida, o cenário mostrou um pouco daquilo que Teresa pode vir a alcançar com a sua participação no programa – um mundo de fama. Mas o mais importante é o talento!
Comentário: “Houve dias melhores, outros menos melhores. Tu a mim marcaste-me com o hallelujah. Vocês as duas fizeram uma imitação muito difícil, a Leona Lewis é uma grande cantora. Hoje tiveram uma tarefa difícil de desempenhar, parabéns!” – Luís Jardim
Votação: 16 pontos

—–

Diana e Ricardo Soler

Diana e Ricardo Soler

Imitação: Andrea Boccelli e Sara Brightman – Time To Say Goodbye
Análise: Um dos momentos da noite! Ricardo Soler, enquanto Andrea Boccelli, juntou-se a Sara Brightman para um momento de excelência e de grande poder em televisão. Atrevo-me a dizer que terá sido uma das melhores imitações de sempre do programa de imitações. A cojugação de vozes, a entrega, a afinação e o alcance vocal foi impressionante. O poder da voz de Ricardo Soler juntou-se à quase impossível Diana que espantou com a voz lírica. Bravo!
Comentário: “Quando ouço o Ricardo cantar, enche-me o coração porque ele é um dos grandes deste país. A Diana não podia ter tido mais sorte. Este homem vale milhões. A Diana chegou aqui e fez notas de ópera. Tu és maravilhosa!” – Luís Jardim
Votação: 22 pontos

—–

Rui e Vanessa

Vanessa e Rui

Imitação: Freddie Mercury e Pink – Bohemian Rhapsody
Análise: Juntaram-se em palco dois furacões da música internacional. Bohemian Rhapsody aqueceu o ambiente na sala do programa da TVI. Vanessa juntou-se a Rui. Uma Pink que fez jus ao sucesso que alcançou um pouco por todo o mundo.
Comentário: “Vocês são uma das minhas duplas de eleição. O Rui é talvez dos artistas mais completos que estão neste programa. O nível de dificuldade subiu com esta música e cantar isto sem uma segurança seria um desastre. E com uma mentora como a Vanessa, trouxeram-nos um momento brilhante! Obrigado!” – José Carlos Pereira
Votação: 21 pontos
[divider]

Vencedores

Foram onze galas de grandes imitações. Grandes momentos musicais e enormes emoções. Uns ficaram pelo caminho e outros foram somando sucessos ao longo das semanas. Com o passar das galas eram mais fácil chorar e acreditar no talento dos jovens porque foram eles as estrelas. Vozes brilhantes fizeram o programa, acompanhadas de mentores exemplares e de grande qualidade. Hoje, passadas dez galas, o papel do público era o de maior responsabilidade. Eleger um vencedor foi, certamente, tarefa difícil. No entanto, a decisão está tomada. Os vencedores de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids são a dupla Diana e Ricardo Soler com quase 50% da votação total. Nesse sentido a jovem irá receber um contrato musical com gestão de carreira através da Farol Música.

Diana e Ricardo Soler

[divider]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes
Imagem: Anselmo Oliveira
Imagem dos concorrentes: TVI
Imagem dos duetos: Endemol Portugal

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *