Televisão TVI

“A Tua Cara Não Me É Estranha Kids” em análise – 8ª Gala (30/03/2014)

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

 O programa de hoje começou em versão mini. Os apresentadores viram uma imitação dos seus próprios modelitos. Mas musicalmente tudo começou com um ABC. A oitava gala de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids estava no ar com uma interpretação de Boss AC e David Carreira que participou na sua própria imitação. Hoje havia a necessidade de brilhar ainda mais. A concorrência assim o exigia. Na RTP estreava The Voice Portugal onde as vozes também eram o centro da atenção, mas agora o que conta são as crianças porque as imitações continuam na TVI.

Ao longo da noite houve tempo para a presença de David Carreira, Kelly Baron, Pedro Guedes e ainda Emanuel que protagonizaram algumas das imitações da oitava gala. Os apresentadores anunciaram ainda uma novidade: na próxima gala são os mais novos a cantar sem o apoio dos mentores. Cada um irá mostrar o que vale com uma imitação a solo, tal como aconteceu na fase de apuramento.

[divider]

Atuações

Inês e Diana

Inês Tavares

Imitação: Christina Perri – A Thousand Years
Análise: Uma interpretação que mostrou uma grande harmonia de vozes entre a dupla. Inês conseguiu encontrar um ponto de equilíbrio com o original e atingiu todas as notas na perfeição. Diana mostrou uma vez mais a qualidade da sua voz. Juntas protagonizaram uma Christina Perri muito próxima da original. A Thousand Years emociou no estúdio.
Comentário:
“Diana Monteiro estiveste muito bem. As duas igualzinhas. A música parece muito simples mas não é e conseguiram fazer um grande trabalho” – António Sala
Votação: 15 pontos

—–

Bernardo e Mico

Bernardo

Imitação: Elvis Presley – Blue Suede Shoes
Análise: O Rei do Rock esteve esta semana no palco de A Tua Cara Não Me É Estranha. Não foi o original mas foi o possível que Bernardo B. e Mico conseguiram fazer, numa atuação complicada mas onde os dois concorrentes mostraram mais uma vez a sua versatilidade fazendo os famosos passos do cantor norte-americano. O sentido de humor e a boa disposição foi algo que não faltou nesta atuação que colocou o público ao rubro.
Comentário: “Mico fizeste um excelente Elvis. Quanto a ti, Bernardo, acho que tiveste uma postura muito gira, estiveste muito bem e tiveste um estilo que eu gostei. Parabéns! – António Sala
Votação: 12 pontos

—–

Catarina Castanhas e FF

Catarina Castanhas

Imitação: Mariza e Jorge Fernando – Chuva
Análise: Num registo diferente do que nos habituaram ao longo das galas, FF e Catarina Castanhas voltaram-se desta vez para o fado, interprendo a canção Chuva de Mariza e Jorge Fernando. Mesmo estando “fora da sua praia” Catarina mostrou novamente os seus dotes vocais e a sua versatilidade, algo que já é habitual no artista FF. O “boneco” de cada um foi bem conseguido, levando o público para um som que é tão nosso – O Fado.
Comentário: “
Os concorrentes evoluem de semana para semana e tu, Catarina, és um fenómeno. A maturidade com que se canta fado é muito difícil para a idade que tu tens, mas eu estou arrebatado. Parabéns!” – José Carlos Pereira
Votação: 22 pontos – VENCEDORES! 

—–

Rodrigo e Toy

Rodrigo

Imitação:  A-Ha (Morten – Harket) – Take on Me
Análise: Destaca-se a envolvência da dupla na música no entanto faltou a química entre os dois que interpretaram um dos maiores sucessos dos anos 80. As músicas que lhes são atribuídas pelo botão não são as mais favoráveis e há, neste ponto, alguma falta de sorte. Fica, apesar desta atuação, a grande voz de Toy e o carisma do pequeno Rodrigo.
Comentário: “Achei engraçada a ginástica que fizeram em termos vocais. Fizeram muito bem este tema” – Luís Jardim
Votação: 11 pontos

—–

Teresa e Romana

Teresa A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Adele – Don’t You Remember
Análise: A prestação de Romana, numa edição anterior, enquanto Adele foi muito comentada durante a opinião do júri. Hoje teve ao seu lado uma companhia à altura. Teresa desempenhou brilhantemente o papel de Adele com uma segurança impressionante. As duas vozes uniram-se perfeitamente bem com uma grande harmonia.
Comentário: “Achei que a Teresa conseguiu manter-se nas notas mais altas. Parabéns! Fizeram um ótimo trabalho!” – José Carlos Pereira
Votação: 15 pontos

—–

Diana e Ricardo Soler

Diana Kids

Imitação: Shontelle e James Arthur – Impossible
Análise: Diana e Ricardo Soler foram a primeira dupla a pisar o palco de A Tua Cara Não Me É Estranha desta semana, onde tiveram mais uma vez a díficil tarefa de interpretar um grande tema. Desta vez foi Impossible de  Shontelle, mais conhecida na voz de James Arthur, que os dois concorrentes interpretaram, mais uma vez de forma extraordinária.
Comentário: “Há Aqui uma magia incrível. O James Arthur tem uma voz inimitável e tu [Ricardo Soler] conseguiste.  A Shontelle foi copiada na perfeição. Vocês são os dois fantásticos.” – Luís Jardim
Votação: 17 pontos

—–

Rui e Vanessa

Rui Kids

Imitação: Rita Guerra e Ricardo Afonso – A Bela e o Monstro
Análise: Arrepiante! Provavelmente um dos momentos da noite. Vanessa enquanto Rita Guerra esteve irrepreensível e foi mesmo surpreendida pela presença da original na mesa de jurados. Muito bem conseguida a imitação até em termos de caracterização. Vocalmente perfeita. O peso emocional da música fez com que Rui, o Ricardo Afonso de A Bela e o Monstro, se deixasse envolver totalmente apesar do desafio vocal. Grande momento de televisão!
Comentário: “Tens muitos motivos para estar emocionado Rui. Fizeram um trabalho fantástico. Muito, muito bom! Muitos parabéns!” – José Carlos Pereira
Votação: 20 pontos

—–

Bernardo e Wanda Stuart

Bernardo - A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Elton John e Kiki Dee – Don’t Go Breaking My Heart
Análise: Mais uma vez, Wanda Stuart e Bernando D. ficaram com uma música que puxou o seu lado mais teatral. Imortalizada por Elton John & Kiki Dee, Don’t Go Breaking My Heart foi o tema escolhido para esta gala, onde Bernardo utilizou a extravagancia de Elton John e Wanda Stuart a infantilidade da cantora. Numa interpretação acompanhada pelos bailarinos e por uma pão de forma muito ao estilo descontraído dos hippies, a dupla mostrou o seu talento em palco.
Comentário: “Como sempre a Wanda foi exatamente igual à Kiki Dee. Maravilha. E tu Bernardo hoje entraste no groove do tema. Maravilhosos!” – Luís Jardim
Votação: 10 pontos

[divider]

Para a semana…

O espetáculo continua. Eis a lista de imitações que os concorrentes terão de fazer no próximo domingo com a novidade de que os jovens subirão ao palco a solo:

Diana – Amália Rodrigues
Bernardo Dimas – Michael Bolton
Catarina Castanhas – Whitney Houston
Rui – Christina Aguilera
Teresa – Alexandra Burke
Bernardo F – Adam Lambert
Inês – Sara Tavares
Rodrigo – Katy Perry

[divider]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes
Imagem: Anselmo Oliveira
Imagem dos concorrentes: TVI

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados