Quarta-feira, 23 de Julho de 2014
Quinto Canal

“A Tua Cara Não Me É Estranha Kids” em análise – 5ª Gala (09/03/2014)

Fabio Fernandes 10 de Março de 2014 Televisão, TVI Sem Comentários

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Está no ar! Arrancou mais uma emocionante gala de A Tua Cara Não Me É Estranha: Kids. As crianças vão voltar a brilhar, e a dar tudo por tudo para conquistar o seu voto.

Alegria e animação não faltaram nesta quinta semana, onde mais uma vez pequenos e graúdos voltam a mostrar o seu talento com performances fantásticas.

Eis as atuações desta noite:

[divider]

Atuações

Inês e Diana

Inês Tavares

Imitação: The Gift (Sónia Tavares) – Primavera
Análise: O desafio desta semana para as duas concorrentes foi o de interpretar a cantora e voz da banda The Gift, Sónia Tavares. Primavera foi o tema escolhido para esta noite, tema de 2012 que foi e é um exito junto do público português. Apesar do tom demasiado grave de Sónia Tavares, as duas participantes conseguiram dar conta do recado e trazer até ao palco o estilo único da cantora pop portuguesa.   
Comentário:
Eu acho que quem fez a Lady Gaga e agora a Lady Sónia tem um dificílimo trabalho pela frente. Ela tem um tom, uns gestos tão próprios. É um belo trabalho de equipa. O vosso trabalho foi especial – Alexandra Lencastre
Votação: 12 pontos

—–

Bernardo e Mico

Bernardo

Imitação: António Variações – Estou Além
Análise: Música em português, foi isso que Bernardo e Mico trouxeram ao palco esta semana dando vida ao cantor António Variações. Apesar da morte precoce, a sua curta discografia continua a influenciar a música portuguesa ao longo das últimas décadas. Com um look excêntrico e fora do seu tempo, como o próprio cantor era visto, a dupla mostrou a sua originalidade no tema Estou Além.
Comentário: Vocês estão de parabéns. Ver um António Variações pequenino é muito engraçado. Posso levar-vos para casa? – Alexandra Lencastre
Votação: 10 pontos

—–

Catarina Castanhas e FF

Catarina Castanhas

Imitação: Beyoncé e Tina Turner -Proud Mary
Análise: A dupla Catarina Castanhas e FF foram os primeiros a atuar nesta gala – E que dupla! As duas divas que lhes calharam em sorte deram panos para mangas. Catarina Castanhas deu vida a Beyoncé enquanto FF ficou com a difícil tarefa de interpretar uma Tina Turner, ao som da música Proud Mary. Com o seu ar de divas os dois arrasaram em palco deixando o público presente em êxtase.  
Comentário: “Às vezes não é só a voz, é a atitude em palco. Vocês foram espetaculares, fantásticos.” – Luís Jardim 
Votação: 18 pontos

—–

Rodrigo e Toy

Rodrigo

Imitação: Lenny Kravitz e Prince – American Woman
Análise: Foram os últimos a pisar o palco de A Tua Cara Não Me É Estranha para interpretarem Lenny Kravitz e Prince numa versão de American Woman. Rodrigo vestiu a pele de um verdadeiro príncipe e deu corpo e voz a Prince, nesta atuação mais roqueira que despertou o público nos minutos finais de programa.
Comentário: O Prince é um génio. Tu [Rodrigo] sacaste de uma maneira fantástica a postura dele, os tiques dele. Estiveste fantástico. – António Sala
Votação: 15 pontos

—–

Teresa e Romana

Teresa A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Christina Aguilera – Hurt
Análise: Mais uma semana, mais uma grande cantora para interpretar, ou não fosse ela Christina Aguilera, considerada por muitos com a Voz da sua geração.  Um novo desafio que Teresa e Romana tiveram de superar num palco decorado no mesmo estilo do videoclipe do tema Hurt. Com esta canção mais intimista e a puxar pelo sentimento, as duas concorrentes deram, cada uma, o seu toque para conseguirem chegar a uma boa interpretação.
Comentário: Esta é uma das melhores cantoras americanas, por isso deve ter sido dificílimo a entrega a esta canção. Foi uma ótima interpretação. Parabéns! – Luís Jardim
Votação: 17 pontos

—–

Diana e Ricardo Soler

Diana Kids

Imitação: Ricky Martin e Kylie Minogue – Livin’ La Vida Loca
Análise: Livin’ La Vida Loca foi o tema que calhou esta semana à dupla Diana e Ricardo Soler. O palco de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids encheu-se de um ritmo latino que enfeitiçou tudo e todos durante os escassos minutos de atuação. Uma atuação frenética que os dois concorrentes mostraram nesta gala onde mais uma vez Diana mostrou a sua versatilidade interpretado uma Kylie Minogue na perfeição.
Comentário: Oh Diana, é deste material que se fazem os grandes artistas. Tu nasceste para pisar os palcos. Tu nasceste para dar prazer às pessoas que gostam de assistir a espetáculos. Quanto ao Ricardo, fazes parte do lote dos cinco melhor cantores deste país. – António Sala
Votação: 20 pontos VENCEDORES!!!

—–

Rui e Vanessa

Rui Kids

Imitação: Michael Jackson e Britney Spears – The Way You Make Me Feel
Análise: Esta semana ao Rui calhou a difícil tarefa de interpretar o rei da pop, Michael Jackson e à Vanessa a princesa Britney Spears. The Way You Make Me Feel foi a música escolhida para o dueto destes dois concorrentes que já habituaram o público às suas poderosas interpretações. Um tema que permitiu ao jovem cantor mostrar os seus dotes de bailarino, para além dos vocais, junto de uma sensual e extraordinária Britney (Vanessa).
Comentário: Muito obrigado pelo momento fantástico que nos trouxeram. Imitar o rei da pop é uma coisa extremamente difícil, só o consegue fazer quem é muito bom e tu és muito bom. – António Sala
Votação: 20 pontos

—–

Bernardo e Wanda Stuart

Bernardo - A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Olivia Newton – John e John Travolta – You’re The One That I Want
Análise: Os musicais estão de volta ao palco de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids! You’re The One That I Want foi a música escolhida para esta gala, interpretada por Olivia Newton – John e John Travolta. Dentro da “sua praia”, os musicais, Bernardo deu vida a um Danny Zuko em ponto pequeno mas com uma voz arrebatadora, enquanto Wanda Stuart trouxe-nos uma talentosa Sandy Olsson a que o público português já se habituou.
Comentário: Esta vossa apresentação foi uma viagem no tempo. É incrível a maneira como te transformas Wanda. Bernardo gostei muito mais de te ver esta semana do que na anterior gala. Achei que tiveste algumas falhas mas és muito melhor. Já te ouvi a fazer muito melhor. – José Carlos Pereira
Votação: 10 pontos

[divider]

Para a semana…

O espetáculo continua. Eis a lista de imitações que os concorrentes terão de fazer no próximo domingo:

Diana e Ricardo Soler - Pablo Alborán e Carminho
Bernardo D e Wanda Stuart - Whitney Houston e R. Kelly
Catarina e FF - Robbie Williams e Joss Stones
Rui e Vanessa - Marron 5 (Adam Levine) e Christina Aguilera
Teresa e Romana - Kelly Clarkson e Reba Mcentire
Bernardo F. e Mico - Carlinhos Brown
Inês e Diana - No Doubt (Gwen Stefani)
Toy e Rodrigo - José Cid

[divider]

Até para a semana porque a sua cara já não nos é nada estranha! Fique com o Quinto Canal.

Análise: Fábio Fernandes
Imagem: Anselmo Oliveira
Imagem dos concorrentes: TVI

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

22 anos, licenciado em Comunicação e Jornalismo (ULHT). Escreve em várias secções, com especial incidência na área da televisão, temática pela qual desperta grande interesse. Apaixonado por música, teatro e edição de imagem. Natural do Seixal, está no Quinto Canal desde Novembro de 2012.

ESCREVA UM COMENTÁRIO