“A Tua Cara Não Me É Estranha Kids” em análise – 3ª Gala (23/02/2014)

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Hoje começa a competição na sua plenitude. Seja bem-vindo à terceira análise de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids. Os nervos estão para ficar agora que estão conhecidos os oito jovens finalistas. Todos têm mentor e começam hoje as imitações para milhões de pessoas. O elevador começa a subir e estão cada vez mais próximos do palco, das câmaras e dos olhares. Os mais novos que ficaram para trás nas duas últimas semanas não ficaram esquecidos e foram eles a fazer as honras à casa. Os D’ZRT regressam à TVI, desta vez em versão mini. Angélico Vieira não foi esquecido. As Doce estiveram também no palco do programa ao serem interpretadas por um grupo de jovens que também ficou para trás na competição.

É agora. Que venham as luzes, e os aplausos. E foi assim mesmo que começou… com aplausos.

Ora veja:

[divider]

Atuações

Inês e Diana

Inês Tavares

Imitação: Lady Gaga – Applause
Análise: Foram as primeiras a entrar em palco enquantro concorrentes. Mostraram uma grande segurança, capacidade de interpretação e de união entre si. A coreografia mostrou-se adequada. Uma grande afinação marcou a performance, no entanto, ficaram um pouco longe da extravagância  e da presençã da cantora original.
Comentário: “A Inês brilhou muito bem. Acho que fizeram uma apresentação exemplar” – Luís Jardim
Votação: 8 pontos

—–

Bernardo e Mico

Bernardo

Imitação: Gipsy Kings – Volare
Análise: Ritmo não faltou na atuação de Bernardo e Mico. A alegeria contagiante foi o ponto forte. O espanhol o ponto fraco. A entrega superou as falhas. De realçar também a envolvência de ambos na música e na prestação em direto. Teve até direito a replay com todos em palco porque a dança nunca fez mal a ninguém.
Comentário: “Para mim, Bernardo, tiveste muito bem. Surpreendeste-me hoje. Não desafinaste nada. Podias ter fingido que tocavas guitarra e não o fizeste. Mas gostei muito” – José Carlos Pereira
Votação: 12 pontos

—–

Catarina Castanhas e FF

Catarina Castanhas

Imitação: Labrint ft. Emeli Sandé – Beneath Your Beautiful
Análise: Custou mais foi. “Foge, Goucha!”. Podia ser um mau presságio, mas acabou por dar ainda mais sorte à dupla. As portas não queriam abrir, tal era o talento. FF e Catarina Castanhas uniram-se e brilharam absolutamente. Afinação ao máximo, entrega total. Certamente, um dos grandes momentos da noite.
Comentário: “Foi díficl a porta abrir, mas depois abriram os nossos corações de uma forma incrível. Só quem canta muito bem é que consegue fazer isto. Isto só prova que o FF é um grande cantor. Catarina, mostraste uma maturidade incrível. Houve aqui qualquer coisa de espantoso.” – António Sala
Votação: 16 pontos

—–

Rodrigo e Toy

Rodrigo

Imitação: Xutos e Pontapés (Tim) – Contentores
Análise: Eles são talvez a banda portuguesa com maior número de admiradores. O rock tomou conta dos concorrentes e dos que estavam por perto. A diferença de idades foi evidente. Um dueto que não combinou na sua perfeição. Apesar do empenho, não resultou na sua totalidade.
Comentário: “Aguentaste-te muito bem Rodrigo. Não desafinaste nada.” – José Carlos Pereira
Votação: 10 pontos

—–

Teresa e Romana

Teresa A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Miley Cyrus – Wrecking Ball
Análise: Na primeira gala “a sério” a dupla Teresa e Romana teve a difícil tarefa de interpretar uma das cantoras mais polémicas da atualidade – Miley Cyrus. Com o palco recheado de cubos em forma de parede bem ao estilo de Wrecking Ball, as duas participantes brilharam na sua atuação recebendo largos elogios dos jurados.
Comentário: “Fizeram uma coisa bem feita, o vosso ritmo estava muito semelhante. Conseguiram manter o tom exatamente igual e é isso que se pretende.”  – José Carlos Pereira
Votação: 20 pontos

—–

Diana e Ricardo Soler

Diana Kids

Imitação: Pink & Nate Ruess – Just Give Me a Reason
Análise: À Diana e ao Ricardo Soler coube-lhes um dueto na primeira gala juntos. Just Give Me a Reason, música da cantora Pink juntamente com Nate Ruess, vocalista da banda Fun, foi o tema escolhido para os dois interpretarem. Acompanhados apenas por dois bailarinos, os dois participantes deram vida aos cantores num dueto que não deixou ninguém indiferente.
Comentário: “Fiquei bastante comovida, foi uma atuação brilhante”. – Alexandra Lencastre
Votação: 22 pontos – Vencedores

—–

Rui e Vanessa

Rui Kids

Imitação: James Morrison & Nelly Furtado – Broken Strings
Análise: Rui viu-se obrigado a abandonar (apenas por esta gala) os grandes caracóis para interpretar James Morrison juntamente com Vanessa que fez uma brilhante Nelly Furtado. Mas o esforço valeu a pena, tendo o pequeno cantor mostrado mais uma vez a sua faceta para a imitação.
Comentário: Quero-vos dizer que vocês são muitos bons. Rui tu tens uma capacidade vocal espantosa. Que sorte que a Vanessa teve de tu ficares com ela. – António Sala
Votação: 17 pontos

—–

Bernardo e Wanda Stuart

Bernardo - A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Aretha Franklin & George Michael- I Knew You Were Waiting (For Me)
Análise: Foram os últimos a pisar o palco e tiveram a tarefa de imitar Aretha Franklin e George Michael que saiu na perfeição conquistando o publico presente e os jurados. I Knew You Were Waiting (For Me) foi a canção escolhida para esta primeira gala da dupla do teatro, Wanda Stuart e Bernardo.
Comentário: A grande Aretha Franklin, a grande Wanda Stuart! O grande Michael, o pequeno grande Bernardo! – Luís Jardim
Votação: 17 pontos

[divider]

Para a semana…

O espetáculo continua. Eis a lista de imitações que os concorrentes terão de fazer no próximo domingo:

Diana e Ricardo Soler – Agnes
Bernardo D e Wanda Stuart – Will.I.Am e Nicki Minaj
Catarina e FF – Nuno Guerreiro e Sara Tavares
Rui e Vanessa – Shakira e Alejandro Sans
Teresa e Romana – Anastacia e Celine Dion
Bernardo F. e Mico – Pedro Abrunhosa e Camané
Inês e Diana – Ellie Goulding
Toy e Rodrigo – Freddy Mercury e David Bowie

[divider]

Até para a semana porque a sua cara já não nos é nada estranha! Fique com o Quinto Canal.

Análise: André Palma e Fábio Fernandes
Imagem: Anselmo Oliveira
Imagem dos concorrentes: TVI

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *