A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

A gala de A Tua Cara Não Me É Estranha abriu esta semana com o rei da Pop – Michael Jackson. Scream foi o tema escolhido, interpretado por Ricardo Soler e Vanessa (Janet Jackson), que regressaram àquele que já foi o seu palco na anterior edição de duetos. Mereceram grandes elogios do júri.

Começa assim mais uma gala de A Tua Cara Não Me É Estranha. Reveja agora todas as atuações:

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Rod Stewart pisou esta semana o palco de A Tua Cara Não Me É Estranha interpretado por Francisco Menezes com a música Young Turks. Francisco Menezes habituou o público a assistir a grandes interpretações cheias de empenho e dedicação, esta não foi excepção à regra, tendo o concorrente dado tudo de si para incorporar o cantor inglês de Rock.

Comentário do júri: «Há um grande problema, é que tu és um excelente cantor e ele não está ao teu nível. Mas fizeste uma imitação tremenda. Grande imitação.» – Luís Jardim

Pontuação júri: 53 pontos

Pontuação final: 24 pontos VENCEDOR!!!

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

 Esta semana Ricardo de Sá cantou algo que pode chamar “a sua praia”. Joan Jett, uma das figuras femininas mais importantes da história do Rock, entrou no palco de A Tua Cara Não Me É Estranha dentro do corpo de Ricardo de Sá, para cantar I Love Rock And Roll. Numa alusão aos bares da “música pesada”, Ricardo de Sá conseguiu alcançar uma voz muito próxima da original, mesmo sendo esta feminina.

Comentário do júri: «Gostei, és ótimo. Tiveste de fazer um esforço enorme para te aproximares da Joan Jette. Foste Sensacional.» – António Sala

Pontuação júri: 25 pontos

Pontuação final: 14 pontos

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

De forma exemplar, Diana Monteiro, subiu ao palco da Venda do Pinheiro para imitar Joss Stone com o tema Right to be Wrong. Um momento muito bem conseguido em todos os aspetos. Vocal quase perfeito e uma caracterização muito próxima do original

Comentário do júri: «Foi uma imitação excelente. É uma grande cantora!» – Luís Jardim

Pontuação júri: 33 pontos

Pontuação final: 15 pontos

[divide]

Nicolau Breyner 

nicolau breyner

Esta semana Nicolau Breyner interpretou no palco de A Tua Cara Não Me É Estranha o cantor e músico de jazz norte-americano Nat King Cole. Autumn leaves foi a Ri música escolhida para Nicolau Breyner cantar, num cenário que recordou os tempos do preto e branco.

Comentário do júri: «Hoje o que fizeste aqui foi a tua melhor prestação. É uma honra trabalhar contigo» – Luís Jardim

Pontuação júri: 43 pontos

Pontuação final: 15 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

 Subiu ao palco para interpretar o tema O Pastor dos Madredeus, mas tinha como desafio imitar a vocalista Teresa Salgueiro e conseguiu-o de forma genuína. A caracterização mostrou-se quase perfeita o que acabou por conciliar na perfeição com uma performance vocal muito bem conseguida. As semelhanças ao original eram evidentes. Excelente prestação!

Comentário do júri: «A tua atuação foi irrepreensível. Foste maravilhosa» – Fernanda Serrano

Pontuação júri: 34 pontos

Pontuação final: 18 pontos

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

 Tinha em mãos imitar uma das maiores cantoras norte-americanas. Diana Ross somou diversos sucessos a nível mundial  e chegou a Portugal na noite de hoje pela voz de Wanda Stuart. Arrasou ao interpretar o tema Chain Reaction. Em termos vocais a sua prestação esteve muito próxima do original surpreendendo tudo e todos. Também o trabalho de caracterização se mostrou de excelência.

Comentário do júri: «Acho que a Wanda tem o poder dos grandes cantores. Fantástico!» – Luís Jardim

Pontuação júri: 44 pontos

Pontuação final: 17 pontos

[divide]

João Didelet 

João Didelet

 João Didelet teve esta semana a difícil tarefa de interpretar Brian Johnson, da banda de hard rock, AC/DC. Com um visual desleixado e com o palco ao nível de um grande concerto de rock da pesada, João Didelet interpretou da melhor forma que conseguiu esta mítica banda, com a música You Shook Me All Night Long. Recebendo vários elogios do júri.

Comentário do júri: «De programa para programa vais te tornando numa surpresa cada vez mais agradável. Tu tiveste a vitalidade em palco que os AC/DC têm. Brilhante imitação, gostei muito.» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 32 pontos

Pontuação final: 11 pontos

[divide]

Ruth Marlene 

ruth marlene

 

Ruth Marlene estava responsável por imitar Marisa Monte com o tema Amor i love you. Em termos vocais não superou as expectativas, apesar dos fortes elogios feitos pelo júri. Fisicamente mostrou-se próxima do boneco original. Uma atuação razoável para a média imposta pelos restantes concorrentes.

Comentário do júri: «Acho que estiveste muito bem. Foste uma Marisa Monte muito romântica» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 20 pontos

Pontuação final: 8 pontos

[divide]

Fique agora a conhecer quem imita quem na gala da próxima semana:

Francisco Menezes – Foreigner

Diana Monteiro – Mariza

Inês Santos – Amy Winehouse

Ruth Marlene – Laura Pausini

Wanda Stuart – Cher

Ricardo Sá – Kings Of Leon

João Didelet – Eddy Grant

Nicolau Breyner – Carlos Mendes

 

[divide]

Até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *