A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

 

A sexta gala de A Tua Cara Não Me É Estranha começou ao ritmo sensual da música Beatiful Liar das cantoras Beyoncé e Shakira, interpretadas por Inês Curado e Catarina Gouveia, ambas atrizes da novela da TVI, Destinos Cruzados.

Reveja agora as atuações do concorrentes que passaram ao longo desta gala pelo palco de A Tua Cara Não Me É Estranha:

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Chegou para imitar Amália Rodrigues naquele que foi, provavelmente, um dos desafios mais complexos da noite. Esta que é uma uma das personalidades mais importantes de toda a história da música nacional, é quase inimitável, no entanto, Francisco Menezes, conseguiu cumprir uma grande homenagem a Amália Rodrigues. Com uma grande caracterização mostrou sempre uma grande profissionalismo e uma enorme capacidade vocal. Um concorrente com um talento inesgotável. Muito boa prestação

Comentário do júri: «Só provaste que tens uma voz poderosa. Correste um risco, mas parabéns estiveste muito bom»  António Sala

Pontuação júri: 7 pontos

Pontuação final: 17 pontos

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

Esta semana coube a Ricardo de Sá interpretar um dos nomes que mais tem crescido na industria pop nos últimos tempos: Bruno Mars. Com um visual descontraído e uma tez mais escura, o ator cantou Locked Out Of Heaven, uma das músicas que passam atualmente em todas as rádios. Com um ritmo contagiante, acompanhado pela sua “banda”, Ricardo de Sá trouxe ao estúdio um bom momento televisivo.

Comentário do júri: «Prestaste-lhe aqui uma grande homenagem. Tiveste uma prestação brilhante» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 6 pontos

Pontuação final: 14 pontos

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

 Diana Monteiro, a ex-Just Girl, tinha em mãos imitar Aretha Franklin com o tema A Natural Woman, uma das mais influentes cantoras norte-americanas de todos os tempos. A caracterização mostrou-se um dos pontos fortes da prestação, estando muito próxima do original. A cantora mostrou um grande à vontade com a música , no entanto, vocalmente, não atingiu o patamar pretendido. Apesar disso, é de realçar a sua evolução no concurso.

Comentário do júri: «Tens realmente uma voz fabulosa. Foste a rainha desta noite. Adorei a tua atuação» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 12 pontos

Pontuação final: 21 pontos VENCEDORA!!! 

[divide]

Nicolau Breyner 

nicolau breyner

Nicolau Breyner teve esta semana a tarefa de interpretar o cantor mexicano Luís Miguel. Com a balada Sabor a Mi e com um palco composto por vários músicos, Nicolau Breyner interpretou, à sua maneira, o tema do cantor de música romântica.

Comentário do júri: «De todas as interpretações que fizeste até hoje, esta foi a que gostei mais.» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 5 pontos

Pontuação final: 11 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

Ao palco de A Tua Cara Não Me É Estranha subiu hoje Susan Boyle, interpretada por Inês Santos, cantora que começou também a sua carreira num programa de televisão, British Got Talent. I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables, foi a música que Inês Santos cantou, recreando a primeira atuação da cantora escocesa. Com um visual desleixado, idêntico ao de Boyle, Inês Santos brilhou com esta atuação.

Comentário do júri: «Estiveste fantástica, parabéns. Muito obrigado por isto» – António Sala

Pontuação júri: 8 pontos

Pontuação final: 20 pontos

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

 Foi a primeira a subir ao palco desta sexta gala. Surpreendeu pela positiva ao imitar Bjork com o tema It’s All so Quiet. Um grande trabalho de caracterização e uma grande proximidade vocal com o original. Uma ótima prestação de Wanda Stuart que mostrou uma vez mais o seu real poder e a sua grande capacidade de imitação.

Comentário do júri: «És uma Diva e fizeste uma atuação perfeita. Tiveste elegância e a força da Bjork» – Luís Jardim

Pontuação júri: 9 pontos

Pontuação final: 16 pontos

[divide]

João Didelet 

João Didelet

João Didelet subiu ao palco da Venda do Pinheiro para imitar Tim dos Xutos e Pontapés com o tema À Minha Maneira. Uma interpretação muito própria que deixou muito a desejar em termos vocais pela falta de experiência do ator, no entanto, é de louvar a sua entrega e a sua dedicação à música.

Comentário do júri: «A nível da interpretação as coisas correram muito à tua maneira, mas gostei» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 4 pontos

Pontuação final: 8 pontos

[divide]

Ruth Marlene 

ruth marlene

 Na Venda do Pinheiro esteve também presente  Ruth Marlene na pele Madonna com o tema Like a Prayer. A caracterização esteve muito próxima do boneco original e a voz conseguiu também ficar muito próxima da cantora norte-americana. Surpreendeu pela positiva.

Comentário do júri: «Visualmente estás perfeita. Estiveste mesmo muito bem. Parabéns!» – Ruth Marlene

Pontuação júri: 10 pontos

Pontuação final: 15 pontos

[divide]

Fique agora a conhecer quem imita quem na gala da próxima semana:

Francisco Menezes – Rod Stewart

Diana Monteiro – Joss Stone

Inês Santos – Madredeus (Teresa Salgueiro)

Ruth Marlene – Marisa Monte

Wanda Stuart – Diana Ross

Ricardo Sá – Joan Jett

João Didelet – AC/DC (Brian Johnson)

Nicolau Breyner – Nat King Cole

 

[divide]

Até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *