A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

Começou há instantes a segunda gala da terceira edição de A Tua Cara Não Me É Estranha com uma entrada brilhante de Dora a interpretar o tema Swing da Cor de Daniela Mercury. Com decorrer desta atuação entraram os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira um par de sucesso da televisão portuguesa e assim começava mais uma noite de grandes imitações e de puro entretenimento para os milhões de telespetadores.

Reveja agora as atuações de todos os concorrentes desta edição.

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Francisco Menezes foi o terceiro concorrente a subir ao palco de A Tua Cara não Me É Estranha, numa interpretação onde Freddie Mercury renasceu no corpo do humorista. Ao som de Don’t Stop Me Now, uma das músicas mais emblemáticas da Banda dos Queen, Francisco Menezes animou o público, mantendo o mesmo nível de desempenho a que habituou o público na gala anterior.

Comentário do júri: 

«Trouxeste a energia que o Freddie Mercury tinha. Esta noite tiveste mais um desempenho notável.» – António Sala

Pontuação júri: 9 pontos

Pontuação final: 16 pontos

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

A Ricardo de Sá coube a tarefa de interpretar a música que virou um sucesso em 2012, Gangnam Style de PSY. Para além da língua coreana, Ricardo de Sá teve ainda oportunidade de mostrar a famosa dança do cavalo, numa interpretação divertida mas que não conseguiu chegar à original. No entanto o esforço valeu momentos de diversão junto do público e do júri.

Comentário do júri: «O Ricardo fez um grande trabalho aqui. Fizeste uma performance fantástica, adorei.» – Luís Jardim

«Cantaste e dançaste com uma energia. Gosto muito mais de ti do que do PSY» – Fernanda Serrano

Pontuação júri: 7 pontos

Pontuação final: 19  pontos – VENCEDOR!

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

Diana Monteiro foi a segunda a pisar o palco desta terceira edição a imitar Girl on Fire de Alicia Keys de uma forma exemplar. Depois de na semana passada ter ficado muito abaixo das expectativas, a ex-Just Girl, mostrou agora o seu real potencial com uma imitação muito bem conseguida. Embora a imagem não se assemelhe ao original, a verdade é que o crescimento da sua prestação comparativamente à da semana passada é bem evidente.

Comentário do júri: «Não tiveste uma única desafinação. Foste perfeita!» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 10 pontos

Pontuação final: 18 pontos

[divide]

Nicolau Breyner 

nicolau breyner

A entrega de Nicolau Breyner ao tema Emoções de Roberto Carlos foi clara e deixou surpresos todos os presentes. O resultado final da sua interpretação ficou pautada pelo profissionalismo, mesmo que a parecenças vocais e de caracterização não fossem as mais bem conseguidas. O facto de ser ator ajudou a interpretação do cantor original e fê-lo de forma exemplar.

Comentário do júri: «Gostei muito da tua entrada. Muito obrigada pela tua prestação» – Fernanda Serrano

Pontuação júri: 5 pontos

Pontuação final: 14 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

Num registo completamente diferente daquele a que Inês Santos nos habituou com a sua interpretação da semana passada, foi assim que a cantora interpretou a cantora pop Kelly Clarkson, com uma poderosa interpretação de Because of You. Mereceu um grande aplauso do público presente no estúdio, nesta música tensa que fala da tristeza de quem assiste ao divórcio dos pais.

Comentário do júri: «És uma excelente cantora. Talvez este tema não seja o indicado para ti, mas estiveste muito bem» – Luís Jardim

Pontuação júri: 6 pontos

Pontuação final: 16 pontos

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

Num estilo mais calmo, Wanda Stuart interpretou a cantora Lana Del Rey com a música Video Games. A atriz teve de colocar de parte o seu lado mais mexido para dar lugar a uma Lana Del Rey calma e ao mesmo tempo desconcertante. Com uma caracterização próxima da original, Wanda Stuart demonstrou a boa atriz que é nesta que foi uma prestação completamente diferente daquilo que Wanda é na vida real.

Comentário do júri: «Deixei de ver a Wanda por uns momentos. Fizeste-me acreditar que a Wanda tinha deixado de existir» – José Carlos Pereira

«Foi uma das melhores atuações desta noite» – Luís Jardim

Pontuação júri: 12 pontos

Pontuação final: 18 pontos

[divide]

João Didelet 

João Didelet

O ator é o único concorrente do leque que não tem qualquer ligação profissional ao mundo da música facto que o prejudica de semana para semana. Nesta gala interpretou um dos temas mais conhecidos de ZZ Top e acabou por ficar um pouco aquém das expectativas, facto que foi abordado pelos comentários dos jurados.

Comentário do júri: «Não estás no mesmo nível dos outros concorrentes porque não és cantor» – Luís Jardim

Pontuação júri: 8 pontos

Pontuação final: 13 pontos

[divide]

Ruth Marlene 

ruth marlene

Ruth Marlene estava encarregue de fazer uma das imitações mais complexas e mais esperadas da noite. Foi a responsável pela imitação de José Cid com o tema Um grande, grande amor e fê-la de forma profissional. Apesar da dificuldade inerente ao imitar um homem, a verdade é que a cantora portuguesa ultrapassou bem esses obstáculos, não só devido à caracterização, mas também pela boa afinação e pela segurança que mostrou. Uma atuação razoável tendo em conta o grau de exigência. Opinião que foi partilhada por toda a mesa de jurados.

Comentário do júri: «É uma tarefa ingrata uma mulher imitar um homem, ainda para mais o José Cid. Estiveste muito bem dentro do que é possível» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 4 pontos

Pontuação final: 8 pontos

[divide]

Fique agora a conhecer quem imita quem na gala da próxima semana:

Inês Santos – Whitney Houston
Francisco Menezes – Shakira
Ricardo de Sá – Ritchie Valens
Diana Monteiro – Linda Perry
Wanda Stuart – Kylie Minogue
Ruth Marlene – Cândida Branca Flor
João Didelet – Miguel Araújo
Nicolau Breyner– Charles Aznavour

[divide]

Até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira e Fernando Leitão

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *