Televisão TVI

Polémica: «À Procura de Elisa» adiada pela TVI

Sofia Ribeiro

A falta de dinheiro e o facto de existirem ainda muitas séries por exibir levaram a TVI a adiar as gravações de À Procura de Elisa. O projeto que seria protagonizado por Sofia Ribeiro, José Carlos Pereira, Fernanda Serrano, Diogo Infante, António Pedro Cerdeira e Fernando Luís só será trabalhado para o próximo ano, tal como explica uma fonte à TV Guia desta semana. «Não há dinheiro e adiaram para o fim de 2014. A TVI ainda tem três séries por exibir (O Bairro, Giras e Falidas e A Casa é Minha) e puseram tudo em questão. Alguns atores ficaram aborrecidos.»

Ao que parece, a série já estava numa fase de pré-produção: «As gravações arrancaram dia 18 de novembro, estavam entregues 16 guiões/episódios, havia cenários a serem preparados e alguns atores até já tinham começado a preparação física.»

Helena Forjaz, a diretora de Comunicação da TVI, defendeu esta decisão por motivos contratuais. «Não aconteceu nada de especial… Por razões contratuais, não dava para a série ir para o ar quando desejávamos. Foi só isso. Não vou fazer comentários. De resto, muitos dos elencos avançados pela comunicação social e pelos blogs são muitas vezes apenas os primeiros desenhos que fazemos. Muitas vezes, não estão definitivamente decididos», admitiu à publicação da Cofina.

Por fim, de salientar que a vida não está fácil para Luís Esparteiro. Afinal, os rumores de que o ator está de saída da Plural continuam. Será?

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: