Televisão TVI

TVI recusou fazer «O Programa da Cristina»

Programa da Cristina

O novo programa líder das manhãs em Portugal, O Programa da Cristina, da SIC, foi originalmente pensado para ser executado na TVI. Contudo, líder nas manhãs, o canal recusou o conceito.

 

Cristina Ferreira mudou-se para a SIC e consigo levou alguns dos profissionais com que trabalhou na TVI. Um deles foi João Patrício, atual realizador de O Programa da Cristina. Foi aliás com este profissional que a apresentadora pensou no formato que agora conduz diariamente na SIC.

Em declarações ao Público Cristina Ferreira confirma que apresentou o conceito à TVI  em 2014 e revela que a estação «o guardou na gaveta. Achou que não era altura de ele ser implementado».


Leia também: Cristina Ferreira apresenta gala dos Globos de Ouro na SIC

Mesmo com a nega que levou da TVI na altura em que apresentou o conceito do seu programa, Cristina Ferreira entende a decisão da estação. «Percebo por que é que não o fizeram: eu fazia dupla com o Manel e as coisas corriam tão bem, por que é que íamos mudar uma coisa que corria tão bem?», revela.

Após a sua saída em setembro do ano passado esse seu conceito passou a ser prioridade na SIC e os resultados estão à vista. Cristina Ferreira foi líder todos os dias desde a estreia conseguindo prender mais de meio milhão de telespectadores diariamente ao ecrã.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados